Luz na Madrugada by Claudia Fernandes.
Mais uma do Mário Quintana:
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
M. Q.
Com poucas palavras, o Mário Quintana consegue descrever exatamente o que alguém que perdeu um grande amor, por qualquer motivo, precisa e deve ouvir e acreditar.
Faz com que quem esteja passando por uma situação assim, enxergue-a com mais otimismo e perceba que a vida continua e que há luz além de um amor não correspondido, platônico, ou até mesmo acabado de fato, apesar de toda a tristeza que insiste em machucar o coração.
Mesmo porque, às vezes, o outro não machuca porque quer, por simples frivolidade. Às vezes, o outro tem uma razão que escapa à compreensão do amante, do apaixonado, claro, mas que não deixa de ser uma razão, e que depois de um tempo curtindo a dor e refletindo sobre ela, acaba-se por compreendê-la (a razão).
E mais... Às vezes o outro também sofre. Mesmo que esse sofrimento não seja aparente.
Mas a grande marca da genialidade do escritor é quando diz: "O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." Esse é o segredo mesmo! Sem dúvida.
Porque, quanto mais você corre atrás de um amor ou de uma paixão, ou seja lá do que for, parece que ele ou ela corre sempre de você.
A grande sacada é você se cuidar, investir em si mesmo e em suas potencialidades, se amar antes de tudo, porque assim, tudo vai correr bem, e quando o jardim estiver bonito, regado e saudável, certamente alguma borboleta irá aparecer...
Boa sorte.
Para todos nós.
Sempre!
Bjo.
Música: Uma música que tem sido minha companhia de uns dias para cá, Sad Night, da banda Blues Power(RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário