Nesta semana, o álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles completou 40 anos, mas com corpinho de 20. Esse álbum foi um marco na história do Rock'n'roll. Os fãs dos Beatles, depois de 6 meses de espera, já cogitavam um possível fim da banda. O que eles não imaginavam é que os garotos de Liverpool estavam trancados num estúdio com o que havia de mais moderno em tecnologia, gravando um disco que viria a ser um marco revolucionário na música, o Sgt. Peppers.
Esse pode até nem ser, para muitos, o melhor disco dos Beatles, mas foi sem sombra de dúvida o que mais revolucionou a música e o que mais influenciou e influencia bandas ao redor do mundo até hoje.
Esse disco trouxe algumas inovações que vão de cítaras indianas em Within you without you, até uma orquestra inteira, passando por uma harpa e violino em outra música, She is leaving home.
Pessoalmente, apesar de gostar pacas, não tenho muita intimidade com os Beatles, ou seja, não conheço ou tenho familiaridade com álbuns inteiros, com exceção desse disco. Meus irmãos, meus influenciadores diretos, não ouviam muito Beatles, mas ouviram muito o Sargento Pimentam, e como não podia deixar de ser, ouvi também por osmose.
Até hoje, uma lembrança de infância me vem à mente: segurar a capa do disco nas mãos e viajar nas caras dos personagens famosos e nos desenhos. Muito de minha imaginação infantil se deve ao clima psicodélico, onírico e mágico que esse disco e suas músicas me levaram a ter. Lucy in the Sky with Diamonds até hoje me faz sentir algo de mágico. Por que será?
Portanto, deixo minha homenagem para um disco que marcou a vida de muita gente no mundo inteiro.
Parabéns, Sargento Pimenta e a todos os corações solitários!!
Cheers!!!
Bjo.
Música:
Um comentário:
Já eu, beatlemaníaca. E esta música que você escolheu é um primor.
Beijosssss
Postar um comentário