Agencia Estado - 9/8/2007 07:23
STF arquiva ação por causa da idade de Maluf
O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou arquivamento do processo criminal aberto contra o deputado e ex-prefeito Paulo Maluf por suposto envolvimento em desvio de recursos públicos municipais destinados a uma obra complementar do Complexo Viário Ayrton Senna, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo ministro Eros Grau, que acolheu parecer do Ministério Público Federal e declarou extinta a punibilidade de Maluf pela prescrição da pena a que ele estaria sujeito.
Como tem mais de 70 anos, Maluf foi beneficiado pelo critério previsto no Código Penal que reduz pela metade o prazo que a Justiça tem para punir um acusado nessa condição. A investigação atribuía ao ex-prefeito crimes de corrupção e falsidade ideológica, conforme artigo 1.º do decreto-lei 201/67, que trata de delitos penais cometidos por administradores municipais.
O desvio imputado a Maluf teria ocorrido em 1996, último ano de sua gestão como prefeito.
******************************************************************************
Bjo.
Visite também:
Prosaicos Poemas
Ouça:
4 comentários:
Puta que pariu!
Cláudia,
estive lendo (e relendo) algusn dos teus poemas lá nos Prosaicospoemas. Cada vez me encanto mais. O próprio texto introdutório ao blog já é uma criação maravilhosa!
Quanto à prescrição "ensaiada e prevista" das "coisas" do Maluf, é apenas mais um sintoma da impunidade vigente no Brasil. Com uma competente ajuda do Judiciário, é claro.
Abraços, flores, estrelas...
Putz!
E acontece tudo como sempre mais uma vez....
Pena que a música não toca, está falhando.
beijos
;-)
Criminoso pra mim, é criminoso e independente da idade, tem que pagar pelos seus crimes. Se for velho, que morra na cadeia. Vergonha!!!
E sobre o seu outro blog, parabéns, está ótimo!!! O poema Samsara me lembra uma situação que vivi recentemente.
Bjxxx
Postar um comentário