Como eu costumo dizer em meus textos, a Bahia não é em nada diferente do resto desse pobre e desrespeitado país chamado Brasil. Talvez as coisas por aqui sejam mais bem maquiadas, mais bem mascaradas, ou os maquiadores sejam mais capazes, não sei. Mas eu garanto que as podridões são as mesmas que as do resto do país.
O Brasil não vai bem, logo a Bahia não vai bem, Salvador não vai bem nem lugar algum daqui poderá ir. E o Brasil não vai bem por um único motivo: as pessoas do Brasil estão levando esse país para o caos, para o fundo do buraco, numa atitude mista de ignorância, de incompetência e de ganância de poder.
Num país em que milhões jorram todos os dias nas mãos desses políticos de merda!!!
Mas é verdade. Uma creche com um trabalho desse fechou as portas.
Dia 20, faleceu a pequena Deise, as demais 39 crianças definham a olhos vistos. E muitas dessas crianças já estão na iminência de morrer.
Lástimável!
A sensação de impotência brota lentamente...
De alguma forma, divulgando, fazendo doações, alguma forma sempre tem para ajudar.
Claudia Fernandes
Aqui está um texto do Padre Alfredo Dórea, diretor da creche, que está circulando pela net sobre esse fato deplorável:
"Arde mais em mim a febre de M.R., de 3 anos, abandonada à própria sorte pelo poder público de Salvador e da Bahia.
O virus do HIV-AIDS com o qual não pediu pra nascer, mata-a menos que o descaso, a burocracia, a incompetência e a inoperância.
M.R. dorme esta noite no Hospital Couto Maia, com pneumonia e fome, 26 dias após o fechamento da creche que a acolhia e alimentava diariamente.
O silêncio de quem tem o dever de zelar por sua integridade, dói na carne da multidão indignada, como eu, com tanta inoperância e descaso.
Dia 6 as famílias das crianças com AIDS e sem abrigo ecoou pelas ruas de Salvador.
J.S.chorava mais alto a dor da saudade da filha vitimada pelo omissão de muitos em 20.11.2007, no mesmo Hospital que hoje acolhe a pequena M.R.
A vida dessas crianças clama por justiça, que se não vem pela força do direito, torna-se vulnerável ao direito da força - a única que resta às famílias das 39 crianças com AIDS e aos quem com elas conVIVEMOS.
Não podemos assistir calados ao massacre destes inocentes.
Vendo o ocaso das crianças com HIV/AIDS abandonadas à própria sorte, choro pela saúde desta sociedade e deste poder público que convive silencioso com um infanticídio anunciado.
Pobre Salvador, pobre Bahia, que há de levar para a eternidade este testemunho de injustiça de violação de direitos dos pequenos."
pe. Alfredo
P.S. M.R. permanece no Hospital Couto Maia, com pneumonia e seus 2 irmãos menores estão em casa de pessoas amigas, no bairro de Pernambués. Sua mãe, também soropositiva está desesperada.
* DOAÇÔES :
Banco do Brasil :
Agência: 0904-0Conta Corrente :254.651-5
Eu já estou fazendo minha parte, agora só falta você!
Obrigada.
Uma baiana extremamente envergonhada.
Um comentário:
Claudia, que bela iniciativa, vou depositar tb.
Mas como é triste tudo isto, a insensibilidade ... porque dinheiro, a ente sabe que tem demais, mas em poucas mãos ... mãos estas que não se estendem ao próximo e que na maioria das vezes é usada para roubar descaradamente.
Uma lástima!!
(mas hoje eu estou feliz ... vários motivos, nos meus dois ultimos posts vc vai ver, bjs querida!!)
Postar um comentário