________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



quarta-feira, outubro 14, 2009

Para que tanta agressividade?


O tal vídeo... de 2007!



Recebi esse email hoje de um português amigo:


quem julga essa senhora que é? que fracção da população brasileira ela representa? sim, uma opinião de uma figura publica brasileira não é de certeza isolada, é representativa de um ou vários grupos de pessoas, quem são? os artistas? os intelectuais? o povo em geral? quem pensa dessa forma dos portugueses????
será por causa das brasileiras que trabalham cá nos bares de alterne ás centenas??? será pelos outros emigrantes brasileiros que em grande maioria nem sabem falar que vêem para cá sem nada de nada e que nem sabem falar, nem português nem outra língua qualquer??? ou será pelas centenas de assaltantes que existem cá agora naturais do Brasil???

quem se julga essa senhora e se permite a nos humilhar dessa maneira??? uma natural de um pais subdesenvolvido, de pobreza extrema???? pertencente ao 3º mundo.

esse vídeo que enviei passou esta noite no telejornal do canal 1, canal estatal e de grande audiência, já iniciaram petições de pedido de desculpa ao povo português pelo que disse essa mulher, é uma vergonha.

que pais é esse que permite que uma anormal, mentecapta possa gozar com uma naçao e um povo que nao lhe fez mal nenhum???

graças a deus que somos europeus e bem educados, mas queira essa senhora ter o bom senso de não mais voltar a pisar a nossa terra, pois terá a recepção merecida.

foi um dia muito mau pro povo brasileiro e para os portugueses saber que ha gente nesse pais que pensa como ela.

foi muito mau mesmo

jorge
estou indignado como muitos portugueses


e


Li esses comentários a um vídeo dela:

*Maitê Proença és uma puta velha que cheiras a merda, essa cona é um estaleiro de merda. ès uma porca, sua puta de merda. Goza com o teu pais, sua puta burra!


*Não se esquexam que não é so esta atrasada que diz mal dos Portugueses o Youtube esta cheio de Brasucas a tratarem mal o povo Portugues e só vai lá de uma Maneira BRASUCAS FORA DE PORTUGAL JÀAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


*O problema da maioria de Putas como estas é a inveja de não serem portuguesas, porque sabem que nós somos nitidamente superiores em praticamente tudo, menos na PUTARIA nisso eles ganham!


*28 janeiro, a puta ignorante drogada faz anos, vamos lhe enviar uma prenda- uma pistola! Puta!


*Burra,nao sabe do k fala, se ela visse os videos a dizer mal do Brasil... Lol, em Portugal ela teve de encontrar uma zona suja, no Brasil temos de PROCURAR por uma limpa...

*E o facto de 2 empregados portugueses n mexerem mto bem no PC, no Brasil eles nem têm PC! e vem esta Brasileira, com um QI de 40- dizer mal dor Portugueses... ela k va cuspir nos monumentos do pais dela(que por acaso, maior parte sao portugueses), e nao nos monumentos no pais k a convidou...

ESTOU REVOLTADO!



****************************************************


A Maitê pisou na bola. Eu concordo.


Mas não seria uma reação muito atrasada, não? Ela fez esse vídeo há 2 anos e só agora essa revolta?

E o que não entendo também é o porquê das pessoas sempre se defenderem com a mesma arma que acabam de criticar, e com a mesma munição. Se se sentem tão ofendidas, se o fato é tão feio e lamentável (e é), por que fazer o mesmo e até pior, como é o caso? Por que usar da mesma forma usada na ofensa para a defesa?

Quem se diz tão educado e civilizado não deveria se defender de forma igualmente educada e civilizada?

Deixem isso para os cidadãos de terceiro mundo, os brasileiros... Como eu.

Eu, por exemplo, que não tenho nada a ver com o que a Maitê disse ou deixou de dizer e preciso ler ofensas e até declarações extremamente preconceituosas contra os brasileiros em geral. Isso sim me incomoda!

Generalizar, nesse caso, é uma bobagem muito grande.

Já pensou se eu, por causa desses comentários tão gramaticalmente incorretos, inexplicavelmente agressivos e tão preconcebidos, achasse que todos os portugueses são burros, preconceituosos e violentos?


Pense nisso.



Claudia Fernandes.




Visite também: Visit also:



Prosaicos Poemas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.