________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



quinta-feira, outubro 23, 2014

Eu...

 
 
 
Eu sou mulher, virginiana e sobretudo, muito difícil de ser convencida (quem é mais próximo a mim, sabe bem...)
Desde muito cedo, encontrei, na imensa curiosidade sobre tudo, a mola propulsora para a leitura, ferramenta que sempre me ajudou a ter um discernimento mais apurado e um posicionamento muito firme e pessoal a respeito do mundo.
Todo assunto pelo qual mantenho interesse, me leva a pesquisas incansáveis, inúmeros questionamentos e muita, muita informação, para que, e ...só depois de muita maturação e convencimento, de fato, venha a formar uma opinião.
Chegando a essa opinião, sempre defendo meus pontos de vista de forma apaixonada mesmo. Sou dessas. Não consigo ser blasé.
Política é um desses assuntos.
Quando comecei a trabalhar, aos 14 anos, e como os jornais que o meu pai lia não me bastavam, fiz minha primeira assinatura: A Folha de SP (seguida da finada revista Bizz, claro). Mas quem, aos 14 anos gastaria parte de seu salário com uma assinatura de um jornal? Euzinha.
Política sempre me interessou muito e leio tudo que posso para ter a noção mais exata possível do que, na realidade, acontece. Não essa realidade mascarada pela mídia e plantada, criminosamente, nas mentes das pessoas que parecem ter preguiça de ir além.
Se não gosta de política (de animais, de direitos humanos, fotografia, poesia, música, cinema e muitas outras coisas) e se não gosta de formas apaixonadas de posicionamento, só lamento, mas acho que não deveria me seguir.
 
 
Um beijo.
 
 
 
Claudia Fernandes.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.