________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



sábado, dezembro 29, 2007

Anote aí...



O QUE SIGNIFICA COMEÇAR 2008 NA TERÇA-FEIRA?


Terça-feira será o dia da semana em que iniciaremos o ano de 2008. Dentro de muitas tradições este dia da semana traz diversas afinidades energéticas e espirituais. Então, vamos conhecê-las melhor.


Marte rege a terça-feira


Astrologicamente, terça-feira é o dia regido por Marte, Senhor da Ação. Marte rege a iniciativa, ação, os instintos e, fisicamente, a cabeça. Sua cor é o vermelho. Em diversas tradições sempre foi cultuado como o Grande Guerreiro, também conhecido como o Senhor da Guerra. Rege o signo de Áries que representa, entre outras coisas, o impulso dinâmico do Universo, o início, o entusiasmo, dinamismo e interesse em relações concretas.


Iniciar o ano em uma terça-feira nos possibilita movimento, desapegarmos de velhas crenças e padrões emocionais que não nos servem mais. Leva-nos a agir em direção ao novo, prontos para novas conquistas e realizações. Estaremos começando um ano regido por Marte em um dia da semana também regido por ele e isso significa que sua força estará amplificada ainda mais.


O Raio Rosa rege a terça-feira


A Fraternidade Branca Universal é uma fraternidade composta por diversos seres espiritualistas que trabalham para a harmonia de todos os seres e do planeta. Sua base é composta de Sete Grandes Raios principais; para cada um há uma cor, regência de um dia da semana e diversos seres que trabalham nesta freqüência.


A terça-feira é regida pelo Raio Rosa e sua Mestra é Rowena e seu Arcanjo é Samuel.


A cor desse raio nos mostra o quanto ele se fará importante durante todo o ano; o rosa em diversas tradições nos remete ao amor incondicional, uma das maiores energias curativas. Este é o raio do amor incondicional. O trabalho desse raio favorece a humanidade a buscar o amor e manifestá-lo aqui no plano físico com discernimento, um amor sem cobranças, comparação, manipulação, um amor incondicional.


Iniciar o ano sob as energias do Terceiro Raio, o Rosa, nos traz a possibilidade de acessarmos o amor universal que existe em cada um de nós, repercutindo em nossas vidas por todo o ano que se aproxima. Além de colaborar para que nossa ação durante o ano seja sempre uma ação amorosa.


Ogum rege a terça-feira no Candomblé


O Candomblé faz parte da raiz do povo brasileiro. Seu surgimento no Brasil se dá na colonização com a vinda dos escravos trazidos do continente africano. Os negros influenciaram hábitos, costumes, valores e a espiritualidade do povo brasileiro.


O Candomblé chega ao Brasil, sofre preconceitos, sobrevive, influencia e colabora na criação de uma nova religião bem brasileira: a Umbanda. Como o povo brasileiro a Umbanda agrega a influência africana do candomblé, a européia do catolicismo e a indígena que já havia no país.


Terça-feira é regida pelo Orixá Ogum, um Orixá masculino muito cultuado no Brasil. Guerreiro e também Deus da metalurgia e tecnologia. Devemos lembrar que ele trabalha o ferro e o transforma em instrumentos, artefatos, com eles abrindo os caminhos, além de ajudar em qualquer luta. Na Umbanda é sincretizado com São Jorge e em alguns locais com Santo Antonio.


Filho de Oraniã (ou Odudua) e Yemanjá. Seu elemento é o ferro e suas cores são azul-índigo (para um tipo) e verde no Candomblé; na Umbanda suas cores são o branco e o vermelho.


Iniciar o ano sob as energias de Ogum nos sugere atenção às nossas heranças culturais além de ficarmos atentos à nossa ação e saúde com a do planeta, principalmente como usamos os elementos da natureza em nossas vidas. Será a nossa consciência e a ação que possibilitarão as mudanças necessárias em nossas vidas e por repercussão ao planeta.


2008, um ano e um novo ciclo de ação e amor!


Mais que um novo ano, um ciclo de nove anos também se iniciará. Portanto é dada, mais uma vez, a oportunidade de se livrar de velhas crenças e padrões limitantes e de quebrar antigos paradigmas. Marte trará a força para o movimento, Rowena o amor em seus sentimentos, ações e pensamentos, Ogum abrirá novos caminhos repletos de possibilidades.


Acredite: você merece o melhor, o universo sabe disso e lhe envia as bênçãos dos Deuses, Mestras e dos Orixás. Acredite no ser divino que você é e manifeste um ano repleto de movimentos e ações amorosas fazendo de sua existência algo surpreendentemente alegre, repleto de milagres, bênçãos e manifestações. O uso das energias presentes no início e durante o ano de 2008 serão de nossa responsabilidade. Uma nova ordem se apresentará em 2008 que nos levará a mudanças e ao poder de criar e co-criar uma nova realidade pessoal e universal.


Somos nós que criamos uma nova realidade, uma nova ordem pessoal e universal. Somos os maiores agentes de mudanças de nossas vidas. Foque em suas metas, projetos, use suas habilidades e dons a seu favor. Utilize essas energias de ação, amor, sabedoria, equilíbrio e magia como bênçãos em sua vida. Seja a personificação da ação amorosa em sua vida e expanda esta energia ao planeta.



Acredite e receba, você merece!



Que 2008 seja cheio de ação, axé, amor e grandes realizações harmoniosas!


Encontrei esse artigo na net, gostei e resolvi compartilhá-lo com meus amigos.
Bjo e que venha 2008!!



Leia isso:







Visite também:


Prosaicos Poemas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.