________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



quinta-feira, janeiro 16, 2014

Abaixo os rótulos!










Eu sempre fui avessa a rótulos, e toda vez que alguém tentava me colocar um, eu mudava, só para contrariar. Eu sou apenas eu, e, dependendo da época e da idade, um eu diferente.

Falando em rótulos, estou pegando um nojinho de termos como "esquerda caviar", ou por outro lado, "coxinha" ou "reaça".

Eles estão sendo usados exageradamente, e, quase sempre, de forma equivocada, preconceituosa, sem o menor critério e por muitas pessoas cuja inteligência considero bem abaixo da média.

Em qualquer discussão com essas figuras, e na falta de argumentos, o processo se dá dessa maneira: 

Se você expressa uma opinião que não seja individualista ou que tenha um caráter humanista, em que a justiça social se sobrepõe a muitas outras coisas, como, por exemplo, impostos maiores para quem tem mais dinheiro, ou quando você diz que só ensina em colégio do estado, porque acha que todos deveriam ter o mesmo nível de educação formal, você é da esquerda caviar.

Se acha que um lugar como um shopping, apesar de NUNCA poder barrar a entrada de ninguém, pode sim tomar providências contra adolescentes que vão, às centenas, perturbar a paz das outras pessoas, é um coxinha.

Logo, já não sei se, num beco sem saída, preferiria ser chamada de "coxinha" ou de "esquerda caviar".

Isto porque vindo dessas pessoas, qualquer um dos dois seria recebido como um elogio.




Bjo,


Claudinha.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.