________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



domingo, fevereiro 20, 2005

Mil Faces


Morte e renascimento Posted by Hello



Sou multifacetada...
Como um cristal,
faces variadas que não se sobrepõem,
se completam,
me formam.
Sou uma e sou muitas!
Esse é meu mistério...
e meu encanto também.

Uma face é carinhosa, meiga e romântica.
Deseja cuidar, amar,
fazer feliz a quem ama.

Outra face é livre, atrevida, rebelde...
E não vai por onde me mandam,
mas por onde meu coração aponta.

Existe uma que aparece cada vez que sou magoada,
e não tem medo do que possam pensar de mim.
Essa vira bicho enjaulado,
agride a quem chegar perto,
desejando me ferir...

Uma outra face, a mais importante,
é o elo com todas as outras,
é muito verdadeira,
vira a própria mesa,
assume as besteiras que faz,
volta atrás quando dá mancada
e pede desculpas,
vai à luta e não se conforma
em viver uma “vidinha sem graça”.
Porque a vida é um dom que recebi, gratuitamente,
somente para ser feliz!
E essa face de mim não me permite
fazer de conta que vivo.
Muito pelo contrário,
mostra-me que devo viver a vida da forma mais plena...
E mais verdadeira.

Esse texto é lindo, né??
Diz muito..
É de Porcina Frota..
Parabéns, Porcina..

Bjo.

Música: The Zephyr Song - RHCP.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porventura estavas a olhar no espelho enquanto lia este poema? Incrivel, mas se o tivesse assinado creria fielmente que era seu. Embora não o tenha escrito, é como se o tivesse feito. Mais uma vez minha querida Senhora das Piramides estás a dar sinais de um despertamento maravilhoso.
Esta parte:
.
Uma outra face, a mais importante,
é o elo com todas as outras,
é muito verdadeira,
vira a própria mesa,
assume as besteiras que faz,
volta atrás quando dá mancada
e pede desculpas,
vai à luta e não se conforma
em viver uma “vidinha sem graça”.
Porque a vida é um dom que recebi, gratuitamente,
somente para ser feliz!
.
Parece-me o seu autoretrato.
É isto aí linda, que felicidade estou sentindo COM você.
Hoje o meu dia será um dos meus melhores dias.
Seu anonimo preferido.

Anônimo disse...

Oieeee Claudia! Acredita q só agora liguei o nome a pessoa? kkkkkkkkk Não reconheci vc pela foto, e como aki vc assina como Ana e lá no orkut como Claudia fiz a maior confusão!
Então finalmente conseguimos dono p/ nosso meninão! ele foi ontem pela manha p/ a nova casa! Estou muitoooooooo feliz :) Ainda tenho q atualizar o fotoblog e o blog c/ esta novidade...
Brigadinha pela visita viu? Bjus p/ vc!

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.