________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



sexta-feira, julho 14, 2006

It's only Rock'n'roll, but I like it...


Foto do King Cobra no Rock in Rio-Salvador-Bahia.




Dia do rock...

É...

Mas... Não tive muito para comemorar.

O rock perdeu um de seus maiores e mais enigmáticos gênios, Syd Barrett, e eu não estou nos meus melhores dias..

Contudo, não poderia deixar de desenrolar algumas linhas para esse que é um dos meus alicerces, um dos formadores de minha personalidade questionadora, e que ainda vem me segurando desde que me reconheço como gente.

Quando digo isso, digo com conhecimento de causa, pois passei a ouvir "roquerrou" na barriga de minha mãe, já que sou temporã e meus quatro irmãos(bem mais velhos do que eu e a quem agradeço até hoje) já ouviam esse estilo musical "maldito" antes mesmo de eu nascer.. Passei minha adolescência ouvindo esse mesmo estilo, por vezes investindo por vários sub- estilos do rock, mas sem sair dos trilhos..

Passeio pelo punk, hardcore, metal, pós punk ou dark, gótico, industrial, mas sempre volto para o rock setentista, o rock progressivo, e para um dos "pais " do rock, o blues...A base é a mesma sempre... Pesquiso por outros bares, mas o bar da esquina continua sendo meu lugar de chegada.. :o)

Hoje a inspiração pediu aviso-prévio e acaba de expirar, eu adoro o rock, é a música que me emociona, que me fez crescer, que me mostrou como ter atitude, me fez abrir os olhos para os problemas do mundo e me fez ter uma maior compreensão da vida.

E para terminar, poderia dizer que tenho uma relação de amor e ódio com essa música que me fascina tanto. Ao mesmo tempo em que ela me emociona, me ensinou como ter atitude etc..., também me abriu os olhos para as mazelas do mundo, me fez perceber a escuridão que eu tenho dentro de mim e com a qual terei de conviver para o resto de minha vida e ainda me mostrou com suas letras e com a iniciação que ele promove( e isso não é infantilidade) que viver é algo sério e muito difícil.

Com tudo isso, eu me considero uma serva fiel do rock'n'roll e prometo segui-lo para sempre, até sentir que essa minha existência se torne um pouco pesada demais para eu suportar.

Long live Rock'n'Roll!!!


Claudia Fernandes ®


Bjo.


Música: Rock and Roll All Nite do Kiss.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.