________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



sexta-feira, dezembro 14, 2007

No more cruelty in China!!!!!










A partir de hoje, começo meu boicote solitário aos produtos da China e a essa Olimpíada infeliz(como puderam escolher para local de um evento tão grandioso, onde imperam a generosidade, o companheirismo e a saúde um circo de horrores como a China?!) e solidário aos animais sacrificados e mortos e os que ainda terão esse fim inaceitável. Faço isso porque preciso revelar, isto é, transbordar de dentro de meu ser, todo o meu repúdio à maneira desrespeitosa e cruel com que os chineses tratam os animais. Isso tem me deixado deprimida, e eu não gosto de ficar assim.
Dividindo com alguém talvez melhore.
Tomando alguma atitude, ainda que pequena, talvez ajude.
E é isso que estou fazendo.

Mandei um vídeo por email para meus amigos e recebi dezenas de respostas indignadas com tamanha barbaridade. A maioria não acreditou que aquilo podia ser verdade. Que um ser humano que se diz racional e superior a todos os outros seres podia fazer algo tão irracional e bárbaro.
Mas faz.
E repete.
Muitas vezes.
Sem a menor dor na consciência.

Essas imagens acima dão uma palhinha do cenário de tortura que é a relação homem-bicho naquele lugar. Mas na verdade, nem precisaria falar de bichos para se ter uma noção do tipo de mentalidade comum por aquelas bandas. Senão, vejamos, o tal controle da natalidade que acontece por lá. Matam-se crianças em nome de um controle demográfico!

Por isso, não compro mais produtos vindos e fabricados na China. E não concordo com o fato de um país com tantos problemas de saúde mental sediar um acontecimento tão ligado ao bem como as Olimpíadas.

Pronto, falei...

Ufa...

Ah... E se concordar comigo, entre nessa luta. Boicote os produtos chineses também(até porque a invasão desses produtos de baixíssima qualidade, além de quase sempre nos trazer dor de cabeça, ajuda diretamente no aumento do nosso desemprego).

Conto com sua sensibilidade e inteligência.





Visite também:


Prosaicos Poemas



5 comentários:

Anônimo disse...

Claudia,
Estou estarrecida!
Mas uma coisa não ficou clara, e deixe-me fazer a pergunta que está em minha cabeça. qual o objetivo dessa matança, dessa tortura, deste descalabro?

Eu já não gosto desta sociedade há muito tempo, baseada na exploração da mão de obra que acontece por lá, quase escreva. Tudo em nome de um mercado que se alastra pelo mundo, onde todos ganham muito dinheiro a custa da exploração de um enorme número de pessoas que vivem na mais absoluta miséria. E agora isso ... não sabia!!
Como vc soube destas atrocidades?

Pode contar comigo, já faço um boicote, sempre que posso, agorasoma-se mais um motivo.

bjs

Anônimo disse...

É mesmo chocante, cruel e inacetável.
Mas lembre que os chineses foram mantidos isolados do resto do mundo durate muito tempo por um regime totalitário. Isolá-los mais ainda não parece ser a solução.

Claudia Pinelli® disse...

Zé, pode ser, mas o q sugere?
Que peguemos os chineses, coloquemos no colo e digamos: "Menino malvado, pisar e estraçalhar um gato com o pé até a morte é feio, viu??? Vai tomar uma palmadinha no bumbum..."
Respeito sua opinião, mas a urgência urge... rs...
Bjo.

Claudia Pinelli® disse...

Sarinha
Eu já participo da HSUS e do Peta e milito na causa animal faz um tempão... Sempre recebo newsletters sobre esse tipo de atrocidade, mas só repasso para as pessoas que conheço e tb coloca p frente a luta, pq se não, fico parecendo essas chatas(?) q enchem o saco com uma causa.
Fiquei feliz de saber q vc tb faz parte da minha tribo.
Se quiser, mando p vc sempre q puder algum material e vc ficará sabendo toda a verdade.

Bjo.

Anônimo disse...

toc toc .... Kd a dona!???
Rssss

bjs
;-)

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.