________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



sexta-feira, dezembro 24, 2010

Genial é pouco!




Absolutely demais!

Bjo,


Claudinha.

domingo, dezembro 12, 2010

Mais censura em Salvador!!




A partir do dia 13 de dezembro de 2010, ônibus com mensagens a respeito de ateus, ateísmo e religião circularão em duas capitais brasileiras.

A iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos apresenta quatro mensagens que expõem um pouco do que pensam os ateus. É mais um passo dado pela entidade para o reconhecimento dos descrentes na sociedade como cidadãos plenos e dignos. São 10 ônibus em Porto Alegre, financiados por um único doador paulista que prefere permanecer anônimo, e 5 ônibus em Salvador, financiados com recursos da entidade e outros doadores.


Fonte: ATEA



Pois é... Esses anúncios acabaram de ser censurados em Salvador!!

SIM!! CENSURADOS!!

A empresa responsável pela veiculação em Salvador entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea estuda ação legal.

É mole??

Por um longo tempo em minha vida, fui ateia, assim como meu pai. Alguns acontecimentos acabaram por mudar minhas crenças, mas não admito que pessoas que se consideram assim não possam expressar esse seu pensamento. Isso é um absurdo!

Estou começando a ficar preovupada com alguns fatos lamentáveis acontecendo por aqui...


Bjo,


Claudinha.

quarta-feira, dezembro 01, 2010

A "Porra" é censurada na Bahia!!



"Por ordem da Prefeitura de Salvador, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), censurou parcialmente os dez outdoors, que divulgavam a nova música do cantor Tomate, "Eu te amo porra", nas principais ruas e avenidas de Salvador."




Fonte: A Tarde



É mole ou quer mais?

Que a música fosse censurada porque é uma merda, ainda vá lá... rs.

Mas por citar a palavra mais falada pelos baianos?

Hipocrisinhazinha barata essa, viu...


Bjk,



Claudinha.

quarta-feira, novembro 17, 2010

Cuidados com a pele evitam oleosidade e envelhecimento precoce


Saiba o jeito certo de usar cremes, protetor solar e até o sabonete

Por Especialistas

Se você for contar, tem pelo menos uns cinco tipos de creme que usa diariamente, não é? Mas usá-los quando dá vontade ou quando se lembra apenas não garante 100% de eficácia.

Isso porque o corpo todo, inclusive a pele, tem um ritmo de funcionamento regulado pelo sistema nervoso, que, influenciado pela percepção das mudanças da luz, altera os tipos e as quantidades de hormônios liberados no organismo.

O que significa que seu corpo sabe o horário certo de dormir e de se levantar. Adaptar seus cuidados de beleza a esse relógio interno pode garantir mais beleza à sua vida! Quer aprender?


Pela manhã

A hidratação da pele do rosto e dos lábios diminui bem enquanto você dorme. Por isso, além de acordar com a boca seca e morrendo de sede, é normal sentir a região descamando ou até um tanto esbranquiçada. Na área dos olhos, onde a pele é mais sensível, ocorre uma retenção hídrica nas camadas mais profundas, deixando os olhos levemente inchados.

Por volta das 4 da manhã, sua temperatura, sua pressão arterial e seus níveis de hormônio começam a subir, aumentando a oleosidade da pele. Isso recupera um pouquinho de hidratação, mas você ainda precisa ajudar sua pele a ficar vistosa. É simples:

"Ao acordar, lave a pele com um sabonete suave para remover as impurezas e as células mortas que surgem da renovação natural da pele".Por mais que você tenha tomado banho e limpado a pele antes de dormir, seu rosto vai amanhecer sujo no dia seguinte. É fato. Então, ao acordar, lave a pele com um sabonete suave para remover as impurezas e as células mortas que surgem da renovação natural da pele.

Se você quer diminuir o inchaço dos olhos, o jeito é usar um creme com agentes vasoconstritores, que mandam embora esse inconveniente. Aplique dando leve batidinhas e comece pelo canto externo rumo ao interno.

Um truque para potencializar o resultado é deixar o creme na geladeira durante a noite, já que a baixa temperatura contrai os vasos e ajuda a diminuir o inchaço.

Aliás, é exatamente por esse motivo que as compressas feitas de chá funcionam tão bem. Para remover as células mortas dos lábios, o jeito é hidratar bem. Hidratantes labiais com vitamina E têm um efeito poderoso.

Vale à pena trocar uma ideia com o seu dermatologista. Antes de sair para o trabalho (20 minutos já são suficientes), aplique um protetor solar com FPS 30 (ou mais, caso sua pele seja bem branquinha) no rosto.

Existem alguns hidratantes já com FPS na fórmula, esses são uma ótima opção pra quem tem pele ressecada. Se a sua é oleosa, opte pelas versões em gel.

"À noite é a hora mais indicada para usar tratamentos tópicos, já que a pele não vai ficar irritada com o sol".Ao meio-dia
Os hormônios que começam a agir pela manhã atingem seu pico entre 12h e 16h. Um em particular, o cortisol, pode deixar sua zona T (testa, nariz e queixo) brilhando por conta do acúmulo de oleosidade.

O aumento da temperatura do corpo também é uma das causas para que a rosácea esteja mais nítida na hora do almoço, uma vez que a temperatura mais elevada estimula as glândulas sebáceas e, junto com a poluição, acaba obstruindo os poros.

Nesse caso, a dica é optar por uma base ou pó que contenha filtro solar na composição. Várias linhas de maquiagem têm opções desse tipo, ok? É bem fácil de achar.


À tarde


Depois das 16h, nosso corpo entra num ritmo mais devagar, como se estivesse se preparando para dormir. É aí que o rosto ganha aquele ar cansado. Para revitalizar a aparência, borrifar um pouco de água termal é a solução. Dê preferência àquelas com substâncias antioxidantes, que revigoram a pele pra valer.


À noite

Ok, você está dormindo, mas seu organismo trabalha a todo vapor para se regenerar. É o hormônio do crescimento que tem essa função, e apenas à noite ele faz isso (entendeu o porquê da expressão sono de beleza?).

Esse hormônio é um dos incentivadores da reparação da epiderme e da manutenção do colágeno. Por isso, a noite é a hora mais indicada para usar tratamentos tópicos, já que a pele não vai ficar irritada com o sol e nem o suor vai levar embora o produto que você passou. Mas antes de se jogar na cama, tem que limpar o rosto muito bem.

Primeiro, com o mesmo sabonete que usou pela manhã, depois passe um tônico para retirar as impurezas persistentes. Só depois use seu creme de costume.

É sempre bom lembrar... Lavar o rosto toda vez que senti-lo oleoso não é correto, pois a pele se sente agredida e produz mais sebo para se proteger.

O resultado é completamente oposto, sabia? Abusar da esfoliação também não ajuda em nada. Faça isso uma ou duas vezes por semana, de acordo com a indicação do seu dermatologista, que é a pessoa mais indicada para lhe receitar os melhores produtos. Uma rotina de beleza é prazerosa e, conforme você percebe os efeitos, dá mais gosto de se cuidar. Pode ter certeza!


Fonte: Corpo e Saúde



Boas dicas, não é?



Bjo,



Claudia.

terça-feira, novembro 16, 2010

Marcelo Adnet ironiza eleitores elitistas no Comédia MTV



Simplesmente hilário!! E genial...

Bjk,


Claudia Pinelli.





Todos os direitos reservados a MTV Brasil.

quarta-feira, novembro 10, 2010

Rastafarai!!!



Olha a cara dessa figuraça quando toca o Bob!!


Bjk,



Claudinha.

sábado, novembro 06, 2010

Essa falta de esperança...

(Texto original em inglês -Tradução livre feita por mim)



Achei esse texto engraçadíssimo, mas o melhor é essa pitada de melancolia.


Bjo.


Claudinha.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Governo cria comissão para sustentabilidade de povos e comunidades tradicionais

Fotos: Internet/ Edição: Claudia Pinelli


Decreto será assinado sexta (22), no lançamento dos Encontros com as Culturas Populares e Identitárias

Grupos de pessoas que reivindicam seus territórios, tendo como referência sua ancestralidade e reconhecendo-se a partir de seu pertencimento. Este é o conceito para Povos e Comunidades Tradicionais, foco do decreto que o governador Jaques Wagner assina nesta sexta (22), às 19h, durante olançamento dos Encontros com as Culturas Populares e Identitárias, na Praça das Artes, Pelourinho. O decreto cria aComissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), que atuará sob a presidência da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi).

A CESPCT terá a missão de coordenar a elaboração e implementação da Política e do Plano Estadual de Sustentabilidade do segmento no estado da Bahia. A ação tem suporte no Decreto Federal 6.040, que institui a política de mesma natureza em nível nacional. Quilombolas, indígenas, povos de terreiros, comunidades de fundo de pasto, ciganos, marisqueiras e pescadores estão entre os grupos reconhecidos nesse perfil social.

Entende-se por povos e comunidades tradicionais, aqueles que ocupam ou reivindicam seus territórios, tendo como referência sua ancestralidade e reconhecendo-se a partir de seu pertencimento, baseado na identidade étnica e na auto-definição. O segmento é caracterizado também por conservar suas próprias instituições sociais, econômicas, culturais e políticas, línguas específicas e relação coletiva com o meio ambiente. Tais fatores são considerados determinantes na preservação e manutenção de seu patrimônio material e imaterial, utilizando práticas, inovações e conhecimentos gerados e transmitidos pela tradição.

Sobre os Encontros

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Fábrica Cultural lançam os Encontros com as Culturas Populares e Identitárias nesta sexta (22), às 19h, na Praça das Artes, Pelourinho. O evento reunirá manifestações culturais e artistas populares, além de pesquisadores e gestores do setor.

Os Encontros acontecem de 23 a 29 deste mês, no mesmo local, com apresentações, cortejos, shows, espetáculos e oficinas artísticas; além de debates sobre as políticas públicas, por meio de mesas temáticas com especialistas e rodas de prosa com Mestres das Culturas Populares.

O Ministério da Cultura patrocina a ação, que conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias de Promoção da Igualdade (Sepromi); de Educação (SEC); de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


Fonte: Portal Secult Bahia


Para saber mais sobre o assunto das comunidades negras da Bahia, principalmente a de Tijuaçu, Disitrito de Senhor do Bonfim, leia o Artigo escrito por Carmélia Aparecida Silva Miranda



Bjo,



Claudinha.


quarta-feira, outubro 20, 2010

Vamos disseminar positividade...



Caros Amigos

Nós que acreditamos no projeto de Dilma (ainda que tenhamos consciência que estamos longe de atingir o ideal), nós que temos plena convicção de que o Brasil melhorou com Lula (mesmo sabendo que ainda temos um longo caminho a percorrer), nós que sabemos quais os interesses do projeto Serra/FCH e sua turma,

NÃO PODEMOS CAIR NA CILADA DE RECEBER E-MAILS FALACIOSOS E FICARMOS REPASSANDO,

os quais devem ser deletados de imediato!

Uma palavra mentirosa dita e/ou repetida só gera negatividade, portanto vamos trabalhar utilizando ferramentas do bem, convencendo cada pessoa, cada amigo, cada vizinho, através de argumentos e ideias.

O Brasil hoje é outro País, só não enxerga quem não quer ver.

No PT tem muita gente que não presta, como em todo lugar, dentro de nossa casa tem gente que faz coisa errada, é do ser humano, não podemos nos esquecer que corrupção não é apenas uma prática dos nossos políticos, basta olhar ao nosso redor (ou para nós mesmos) e ver aqueles que furam filas, tentam se livrar de multas com propinas e contatos influentes, exploram empregada doméstica, querem pagar meia no cinema/teatro se passando por estudante, colam na prova, criam despesas fantasiosas para deduzir do IR, etc, etc.

Cabe a nós acreditarmos na mudança gradual de um país com 500 anos de problemas...

A corrupção ainda existe e é notória, mas hoje em dia vemos punições para as pessoas corruptas, e não me recordo de nada parecido durante o governo FHC (você se lembra de alguém que foi preso nesse período?).

Quem acha que um presidente será capaz de reverter nossa história pregressa em menos de uma década deveria revisar os fatos históricos do mundo e concluir que as mudanças não ocorreram tão rapidamente em nenhuma sociedade.

Vamos exercer nossa cidadania e praticar a tão conhecida ECONOMIA DE MALES!

Com certeza, Dilma oferece cem vezes menos perigo para Brasil do que Serra, vamos pensar positivo, caminhar devagar e confiante, é nessa corrente de energia que devemos entrar para então disseminá-la, uma energia de esperança, de amor ao próximo e de perseverança.

NÓS JÁ ASSISTIMOS AO FILME DE SERRA QUANDO ELE ERA O ATOR PRINCIPAL, A DIFERENÇA É QUE ELE AGORA QUER SER O DIRETOR.

Elmo Vaz.

(Com pequenas correções gramaticais de Claudia Pinelli Fernandes)




Esta posição é exatamente a minha, por isso resolvi postar esse email recebido por meu marido, Arnor Fernandes, enviado por um antigo colega da Embasa.

Para refletir...


Bjo,


Claudinha.

quinta-feira, setembro 30, 2010

CONVITE - FESTAS POPULARES DE SALVADOR

Estará em Salvador em Outubro e gosta de Fotografia?

Então não pode perder...

Bjo,


Claudinha.

A "menarca" do The Honkers!


The Honkers completa 12 anos de rock na véspera das Eleições e lança seu mênstruo musical em formato démodé numa festinha insana na praia.

Estão atrasados! Não foram 30 dias e nem 3 meses. É um hiato de mais de 3 anos sem lançar nada. Nem uma musiquinha no Myspace! A regra não faz parte do mundo dos Honkers, uma das mais farristas bandas baianas, que completa esse mês 12 anos de estrada e rock.

Os Honkers são conhecidos por suas performances extravagantes e muitas vezes bizarras. Sobretudo as de Rodrigo Sputter, que não raro, beiram a escatologia. Sputter, Brust e Thilindão tocam juntos desde antes do debut do grupo, no dia 3 de Outubro, véspera das Eleições de 1998, na festa “Cachaça indecente na casa de Brust”.

12 anos depois, o Coletivo Lapa–Pau-Miúdo convida alguns amigos para uma festinha nas areias da praia do Jardim de Alah. Amigos de longas datas como os paraíba-paulistanos Zefirina Bomba e os novíssimos camaradas de Camaçari, The Pivos; Pessoas Invisíveis, Charlie Chaplin, Mapache Man, Buster, O Terreiro, companheiros que se pode contar em todas as horas; e ainda aqueles amigos que não vemos há tempos, Hardrons, The Futchers, Os Fracassados do Underground.

Uma celebração típica do rock: shows insanos, suados, sujos, lascivos... tudo o que uma garotinha de 12 anos – que acabou de virar mocinha – não pode presenciar. Pode entrar areia? Pode. Vá por sua conta e risco. Good Fellas!

Assim é o rock: cru e sem cerimônia. Assim é o Rockfeller, festival entre amigos com lançamento do selo Entorte Discos e o seu primeiro rebento, Thirty-Six Hours. São 2 canções gravadas ao vivo com a veia mais Power Pop dos Honkers.

O single foi realizado em formato mini-CD com 4 opções de capa + encarte (design de Mauro Ybarros, 71.9609.4186) e custa R$ 5.

A tiragem de 100 disquinhos é parte do projeto do selo para lançamento em vinil de músicas garageiras dos Honkers ainda em 2010.

Rockfeller Festival – O underground move o mainstream.
Coqueiral Jardim de Alah
Grátis
Sábado, 2 de Outubro de 2010
15 horas
Zefirina Bomba, The Pivos, Pessoas Invisíveis, Mapache Man, Charlie Chaplin, Hardrons, The Futchers, Os Fracassados do Underground, O Terreiro, Buster, Fellas, The Honkers


Vai perder esse acontecimento?

Para ouvir o som da The Honkers


Bjo,


Claudinha.

sábado, setembro 25, 2010

Gilles Lipovetsky - O filósofo do hiperconsumismo

Há quem não veja muito espaço, ou utilidade, para a filosofia em um mundo tão cheio de opções. Quando se trabalha tanto, quando se tem 170 canais a cabo, quando seu Twitter pia o dia todo no celular, quem tem tempo para duas horas diretas sobre a análise da paradoxal sociedade de hiperconsumo? Na noite de quarta-feira, pelo menos 140 pessoas tinham. Em um evento promovido pela Trip em parceria com o Manioca, o espaço de eventos do restaurante Mani, o filósofo francês Gilles Lipovetsky falou a uma plateia de convidados sobre sua interpretação da sociedade de nossos dias.

O professor Lipovetsky é dos mais relevantes e provocativos pensadores da cultura contemporânea. Analisando alguns dos fenômenos mais importantes das últimas décadas, ele esbarra em temas que normalmente passam longe dos olhos dos filósofos: marcas, luxo, consumismo, redes sociais e as consequências emocionais de um mundo pós-pós-moderno. Uma época que ele batizou como hipermoderna se manifesta mais claramente no que Lipovetsky chama de hiperconsumismo. Um termo que pode enganar... hiperconsumismo não significa exatamente consumo exagerado, compulsivo. É algo mais sutil, e mais relevante, do que frenesis em shopping centers. Trata-se de uma mudança crucial no padrão e nas motivações do consumo humano.


Culto às marcas

De acordo com Gilles, “a sociedade de consumo, comumente definida a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, era definida pelo consumo semicoletivo. A família comprava bens para o uso coletivo em casa. Uma TV, um carro, uma linha telefônica eram itens de desejo e status”. O que se vê a partir dos anos 70, mas que acelerou vertiginosamente a partir dos anos 80, sob a tutela americana de Ronald Reagan, foi o consumo dirigido quase que exclusivamente ao indivíduo. “Uma TV, um carro, um telefone por pessoa. E mais do que isso. Um culto às marcas e um desejo coletivo, que transcende classes sociais, por artigos e símbolos que denotem luxo.” Tudo, de acordo com Lipovetsky, para adular o indivíduo que volta suas paixões para si mesmo, seu ego e seu conforto, em um mundo de ideologias coletivas arruinadas.

"Vivemos em uma sociedade paradoxal,
que não se equilibra facilmente
entre o materialismo e a espiritualidade"


O professor analisa como esse fenômeno transformou as marcas em entidades onipresentes e como essa prioridade ao indivíduo serve aos interesses competitivos do mercado – e moldou, assim, uma nova cultura no trabalho, que demanda mais investimento emocional das pessoas e que contribui para o muito bem conhecido nível de ansiedade, tristeza e venda de antidepressivos neste começo de século. E é aí, através dessa infelicidade hiperconsumista, que Gilles faz sua mais contundente análise. A da relação entre felicidade e nossos hábitos. Entre a obsessão em produzir sensações constantes de bem-estar e boa autoestima com nosso estranho fracasso em obtê-los mesmo em um mundo em franco progresso.

Brasil, um laboratório exemplar

“Trocamos o status pelo consumo como uma experiência emocional. E não acho isso necessariamente ruim. O problema é que o consumo e o mercado se tornaram objetivos em si. E não existe felicidade dentro de um paradigma egoísta, individualista e fora das relações humanas”, vaticina diante da heterogênea plateia. Esportistas de ponta como o big rider Carlos Burle e o snowboarder Felipe Mota, empresários como Álvaro Coelho da Fonseca, João Paulo e Pedro Paulo Diniz, artistas como Fernanda Lima, publicitários como Marcelo Serpa, João Farkas e Fran Abreu, são apenas alguns nomes que lotaram o espaço Manioca. Ouvidos diversos e atentos às palavras do professor: “Vivemos em uma sociedade paradoxal, que não se equilibra facilmente entre o materialismo e a espiritualidade. Entre a ideia bem difundida de que a felicidade é uma conquista interna e a projeção de nossos desejos em objetos e marcas.”

E se é o paradoxo que melhor define os tempos hipermodernos, para Gilles o Brasil é um laboratório exemplar para suas teses. “A enorme distância entre as classes e uma cultura que congrega tantos elementos consumistas e espirituais, que se inseriu de modo muito acelerado na sociedade de consumo, faz do Brasil um lugar muito significativo, onde a análise que proponho está clara”, ele diz em resposta a uma pergunta da plateia no fim de sua exposição. E conclui sua complexa coleção de argumentos com uma posologia mezzo filosófica, mezzo espiritual. “Precisamos criar novas paixões para conter a paixão consumista. Oferecer objetivos para mobilizar emoções além do consumo. O mercado não é ruim. Mas o culto do mercado apenas é o demônio”, pregou o papa da hipermodernidade.




Fonte: Revista Trip

sexta-feira, setembro 24, 2010

Mulheres estão tendo filhos mais tarde do que o planejado

Número de bebês por família diminuiu
Foto: Stock Photos






Não anda funcionando o planejamento das mulheres para o nascimento do primeiro filho. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Southhampton, os primogênitos estão chegando mais tarde do que o idealizado pelas mães e, como consequência, o número de bebês por família caiu.

Dedicação à carreira, dificuldade financeira e até mesmo problemas para achar o parceiro certo foram apontados como fatores importantes para a mudança de comportamento.

- Com mais oportunidades de estudo para as mulheres, muitas optam por subir na vida e investir no campo profissional. Com isso, adquirem status social e precisam ter muito cuidado com o momento de largar o trabalho para se dedicar a uma criança - explica Anastasia de Waal, diretora de educação e família do Instituto Civitas.

Na Inglaterra, a média de idade para uma mulher se tornar mãe atualmente é 29,3 anos. O número é o mais alto já registrado desde 1938.



Faço parte, com todo orgulho desta estatística.



Bjo,


Claudia.

quarta-feira, setembro 22, 2010

La cambiadora de cuerpos...



Estreia nesta segunda, 24 de setembro.

Vamos?

Bjo,




Claudinha.

segunda-feira, setembro 20, 2010

Piadinha Made in U.K.




Gopal goes to Air India to apply for a job.

The interviewer asks him, "Are you allergic to anything?"

He replies, "Yes - tea."

"Have you ever been in the military service?

"Yes," he says, "I was in army for two years."

The interviewer says,"That will give you 5 extra points towards employment."

Then he asks,"Are you disabled in any way?"

Gopal says,"Yes. A bomb exploded near me and I lost both of my testicles."

The interviewer grimaces and then says, "O.K. You've got enough points
for me to hire you right now. Our normal hours are from 8:00 A.M. To
4:00 P.M. You can start tomorrow from 10:00AM every day."

Gopal is puzzled and asks, "If the work hours are from 8:00 A.M. to
4:00 P.M., why do you want me to start here from10:00 A.M.?"

"This is a government job," the inter-viewer says, "For the first two
hours, we just stand around drinking tea and scratching our balls. No
point you coming in for that."



:oP



Bjo.



Claudinha.

sábado, setembro 18, 2010

Seminário Transtornos Psíquicos e Obsessão, com Adenáuer Novaes





Imperdível!!

Obs.: Toda a receita advinda com o evento será revertida para as obras sociais da Fundação Lar Harmonia.




Bjo.




Claudinha.

terça-feira, setembro 14, 2010

Terrorismo Ácido


Os rostos destas mulheres foram mutilados com ácido, e este é o trabalho de imbecis que se acham homens.

Esta é a estranha forma de resolver os problemas (ou apenas vingança) no Paquistão.


“Terrorismo Ácido” contra mulheres



Irum Saeed, 30, posa para uma fotografia em seu escritório na Universidade Urdu de Islamabad, Paquistão. Irum foi queimada no rosto, costas e ombros há doze anos, quando um rapaz de quem ela rejeitou o pedido de casamento, jogou ácido sobre ela no meio da rua. Ela foi submetida a cirurgia plástica por 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.




Shameem Akhter, 18, posa para uma fotografia em sua casa em Jhang, Paquistão. Shameem foi estuprada por três rapazes que jogaram ácido nela, há três anos atrás. Shameem foi submetida a cirurgia plástica por 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.




Najaf Sultana, 16, posa para uma fotografia em sua casa em Lahore, Paquistão. Com a idade de cinco anos, Najaf foi queimada pelo pai dela, enquanto ela estava dormindo, aparentemente porque ele não queria ter uma outra menina na família. Como resultado da queima, Najaf ficou cega após ter sido abandonada por seus pais. Ela agora mora com parentes. Ela foi submetida a cirurgia plástica por cerca de 15 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.




Shehnaz Usman, 36, posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão. Shehnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar há cinco anos. Shehnaz foi submetida a cirurgia plástica por 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.




Shahnaz Bibi, 35, posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão. Dez anos atrás Shahnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar. Ela nunca passou por cirurgia plástica.



Kanwal Kayum, 26, ajusta o véu com que ela posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão. Kanwal foi queimada com ácido há um ano, por um rapaz de quem ela rejeitou o pedido casamento. Ela nunca passou por cirurgia plástica.


Munira Asef, 23, posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão. Munira foi queimada com ácido, há cinco anos, também por um menino rejeitado por ela. Ela foi submetida a cirurgia plástica 7 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.




MEMUNA Khan, 21, posa para uma fotografia em Karachi, no Paquistão. Menuna foi queimada por um grupo de meninos que jogaram ácido sobre ela para resolver uma disputa entre seus familiares e os de Menuna. Ela passou por cirurgia plástica 21 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.



Zainab Bibi, 17, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão. Zainab foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino rejeitado, há cinco anos. Ela foi submetida a cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.



Naila Farhat, 19, posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão. Naila foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um namorado ciumento há tres anos. Ela foi submetida a cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.


Saira Liaqat, 26, posa para a câmera, mostrando um retrato de si mesma, antes de ser queimada, em sua casa em Lahore, Paquistão. Quando ela tinha quinze anos, Saira era casada com um parente, que mais tarde, iria atacá-la com ácido depois de ter exigido dela que fosse viver com ele em outra cidade, embora as famílias tivessem concordado que ela não iria acompanhá-lo até que ela terminasse a escola. Saira foi submetida a cirurgia plástica 9 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.



Fotografias: Dani Roeder

Resumindo, no Paquistão, qualquer insatisfação por parte dos homens, com relação às mulheres, dá a eles o direito de jogar ácido nos rostos e corpos destas mulheres e nada acontecer com eles, isto é, cometem um crime bárbaro como esse e saem impunes. E percebam que não são só namorados enciumados ou rejeitados, mas ambém PAIS revoltados por terem MAIS uma filha!!

Um terror! Algo quase inacreditável de tão brutal!

Dizem que a idade traz equilíbrio, lucidez e prrincipalmente sabedoria.

Nem sempre!!

O povo paquistanês é antiquissimo e parece que ainda não aprendeu absolutamente nada!!

Que Deus proteja essas e outras milhares de vítimas anônimas perdidas por esse mundo de terror!

Um bjo,

Claudinha.







Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

segunda-feira, setembro 13, 2010

Boa semana!!


Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós próprios.

Suave é viver só
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.



Fernando Pessoa
Com essa bela poesia de Pessoa, considero iniciados os trabalhos da semana. :o)
Bjo,
Claudia.






Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

sábado, setembro 11, 2010

Mercado do Peixe será reinaugurado nesta sexta-feira!


Após cinco meses de obras – dois a mais do que o previsto – o Mercado do Rio Vermelho, ou do Peixe, como é mais conhecido pela população, será reinaugurado nesta sexta-feira, 10. Os permissionários dos 36 boxes comemoram as melhorias no espaço. Pescadores e caminhoneiros, entretanto, se dizem alijados do processo de revitalização e temem pelo destino das categorias.

Orçada em R$ 3 milhões, a obra, na manhã de quarta, 8, estava concluída na parte dos boxes, onde permissionários se reuniram para receber as chaves das suas unidades. A parte urbanística, como calçamento e canteiros, no entanto, ainda estava longe de ficar pronta. Muitos operários trabalhavam tentando finalizar tudo até a inauguração, marcada para as 18 h desta sexta.

Presidente da Associação de Permissionários do Mercado do Rio Vermelho, Antônio Nunes Ferreira, garantiu que a categoria está satisfeita com os boxes. Ao todo são 36boxes – com 9 ou 18 metros quadrados – que abrigarão os 30 permissionários que já atuavam no local.

Durante seis meses, os permissionários ficaram instalados provisoriamente no Largo da Mariquita. “Enfrentamos sol, chuva e movimento ruim. Sabíamos que passaríamos por isso. Essa reforma foi resultado de dez anos de luta. Antes, eu tinha vergonha de abrir meu boxe”, comemora o presidente da associação.

Com 20 anos de mercado, Alex Nunes, 30, conta que veio lágrimas aos olhos quando viu a antiga estrutura ser demolida. “Agora sinto como se um ente querido tivesse voltado”, assegura Alex.

Ele se mostra otimista com a recuperação do mercado. “Vai voltar aos tempos áureos, frequentado por casais, pelo pessoal da faculdade, do bate-papo do futebol e da política. Pessoas que saem da festa e vão comer um mocotó”, espera Alex Nunes.

Pescadores - Se o clima é de otimismo entre os permissionários, o mesmo não pode ser dito em relação a pescadores e caminhoneiros. A nova estrutura dos boxes e o novo calçamento contrastam com a rústica cabana que abriga a Colônia de Pescadores Z1 – Núcleo Mariquita.

Um dos diretores do núcleo que congrega cerca de 50 pescadores, Almir Soares de Albergaria, conta que o abrigo existe há cerca de 40 anos, construído pelos próprios homens do mar. Hoje, porém, eles estão impedidos de fazer benfeitorias no espaço.

“Proibiram e nós temos medo de meter mão, gastar dinheiro e depois ser embargado”, explica Albergaria. Segundo ele, muitas promessas de revitalização foram feitas, mas nenhuma concretizada.

Após amargar queda nas vendas de cerca de 80% nos últimos seis meses, ele acredita que os pescadores possam se beneficiar com a reinauguração do Mercado do Peixe. “Pelo lado social, tem os que querem expurgar do Rio Vermelho os pobres e pretos”, ressalta.


Por Amélia Vieira para A TARDE



Fonte: A Tarde



Vamos lá tomar um suquinho de cevada?? (como se eu gostasse...)


Antônio Nunessss!!



Bjo.


Claudinha.






Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

quinta-feira, setembro 02, 2010

Sebastião...



Lembra de um Avião que caiu em Maracangalha em 2007 cheio de dinheiro?

Esse presente do céu transformou a localidade em um verdadeiro inferno. É neste contexto que se desenvolve a história de Sebastião. Meu novo trabalho solo autoral teatral que estréia em Salvador dia 04 de setembro.

Nesta encenação conto a história de um cearense/ nordestino/brasileiro endividado que tem o azar de ser presenteado por um avião com 5,6 milhões de reais que "cai" em sua cabeça. Por isso se vê envolvido em uma trama de perseguição depois de participar do saque do avião. Esta encenação é uma teatralização de fatos reais que tratam sobre a natureza humana estabelecendo reflexões sobre o poder, o dinheiro, os direitos humanos e a ética.

Sebastião traz a cena assuntos variados relacionados ao incidente do avião: violência, direitos humanos, assuntos e referencias cotidianas, baianidade, etc, em meio aos muitos personagens que ganham corpo e voz nas historias paralelas contadas por este Jogador/narrador chamado Sebastião. O espectador aqui ri, chora e se emociona com as narrativas deste incidente que parece mentira. Um teatro visual e sonoro onde as imagens e as palavras são usadas de modo artesanal e construídas a partir de fatos jornalísticos. Fabio Vidal aqui reafirma sua técnica, estética e filosofia de cena levados ao palco por um teatro múltiplo e essencial geradores de metáforas e poesias cênicas.

A peça é uma realização do Território Sírius Teatro, participante da Cooperativa Baiana de Teatro e da Multi – Planejamento Cultural, patrocinada através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.



Serviço:

O Que? "Sebastião"

Quando? De 04 a 26 de Setembro - Sábados e Domingos - 20 horas

Onde? - Teatro SESI Rio Vermelho - Rua Borges dos Reis , 09 - Rio Vermelho -

Tel – (71)3616 - 7061

Site - http://www.sesi.fieb.org.br/teatrosesi

Indicado - Maiores de 14 anos

Ingresso: Inteira - R$ 20,00 / Meia – R$ 10,00



Outras informações:



Tel. da produção: 71 9192-9622

E-mail: sebastiaoemprocesso@gmail.com

Blog: http://sebastiaoemprocesso.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/sebastiao_solo

Orkut: Comunidade Sebastião em processo - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104183424



Ficha Técnica:



Fabio Vidal – Autor, Encenador e Ator

Gil Vicente Tavares – Orientação e colaboração dramaturgica

Gabriela Sanddyego - Assistente de Direção e Operação de Som

Caio Rodrigo - Assistente de Direção 1ª Etapa

Moacir Gramacho - Diretor de Arte

Renata Mota - Cenografia

Silvia Costa - Figurino

Fernanda Paquelet - Iluminação

Tuca Gomes - Assistente de Iluminação

Emerson Cabral - Direção Musical

Cassius Cardozo - Produção de Trilha Sonora

Fernanda Bezzerra - Produção Executiva

Ana Paula Vasconcelos - Coordenação de Produção

Raína Biriba - Assistente de Produção

Clara Ribeiro - Programação Visual e Desing

Leonardo Parente - Assessoria de Imprensa

Mônica Santana - Assessoria Mídias Sociais

Alessandra Nohvais- Fotografias

Tati Lima – Vídeos

Thiago Gomes - Edição de Imagens

Evelin Buchegger - Locuções









Se a minha amiga Moniquinha está envolvida, é garantia de qualidade!

Bjo,



Claudinha.







Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

terça-feira, agosto 31, 2010

Danilo Gentilli: virei fã!


Esse assunto é meio antigo, mas só li isso agora e ADOREI!!

O humorista Danilo Gentili twitou a seguinte piada:

"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"

Foi isso. Você, provavelmente, deve tá pensando "tá, eu ri (rs), que que tem?"

A ONG Afrobras se posicionou contra. "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade", avalia Vicente.

Alguns minutos após escrever seu primeiro "tweet" sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog. "Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" (GENIAL) "Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com cara porque é famoso. A cabeça de vocês que têm preconceito."

Mas calma, essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESSA:



"Se você me disser que é da raça negra preciso dizer que você tambem é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra. Pois se todas raças são iguais então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?

Quem propagou a idéia que "negro" é uma raça foram os escravistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos trata-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra". Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chama-lo de macaco. E sim de burro.

Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.

Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando:
- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.

Prefiro ser chamado de macaco do que de girafa. Peça para um cientista fazer um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.

Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?

Se o assunto é cor eu defendo a idéia que o mundo é uma caixa de lápis coloridos. Somos os lápis dessa caixa. Um lápis é menos lápis que o outro só porque a cor é diferente? Eu desenho desde criança, então acredite em mim: Não mesmo. Todas essas cores são de igual importância. Ok. Ok. Foi uma comparação idiota. Confesso. Os lápis são todos do mesmo tamanho na caixa. E no mundo real o lápis preto é bem maior que o amarelo.

Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo "preto" pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.

Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!". Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer "Desculpe meu querido, mas já que é um afro-descendente é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas, afinal eu usei os termos politicamentes corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.

Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite. Isso é racismo, pois transmite a idéia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos".

Agora peço que não sejam racistas comigo por favor. Nao é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade sou ítalo-descente. Italianos não escravizaram africanos no Brasil. Vieram pra cá e assim como os pretos trabalharam na lavoura. A diferença é que Escrava Isaura fez mais sucesso que Terra Nostra.

Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mal gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.

Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca terem escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.

Se é engraçado piada de gay e gordo, porque não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.

Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente", tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."


Já gostava dele apenas por ser amante dos animais, agora virei fã!


Bjo,


Claudinha.


Fonte: Isto Era





Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

quarta-feira, agosto 25, 2010

George Carlin - O rebelde da comédia





George Carlin foi um humorista, ator e autor norte-americano, pioneiro, juntamente com Lenny Bruce, no humor de crítica social. A sua mais polêmica "comédia" chamava-se "Sete Palavras que não se podem dizer em Televisão", o que lhe causou, durante os anos setenta, vários dissabores, acabando preso em inúmeras vezes que levou o texto aO palco.

Até meados da década de 1960, Carlin manteve uma imagem tradicional, com cabelo curto. Depois, ao escrever novo ato, decidiu deixar crescer o cabelo e a barba, tornando-se um ícone da contracultura. Crítico acérrimo das religiões, ateu convicto, principalmente do sentido da culpa e do controle social, defendia valores seculares.

Aplaudido por vários colegas, como Lewis Black e Bill Maher, George Carlin chegou ainda a participar em vários filmes e séries de TV. Dublou ainda filmes de animação, como Carros e outros.

Em 22 de Junho, 2008, Carlin deu entrada no hospital Saint John's Health Center em Santa Mônica, CalifÓrnia, com dores no peito, vindo a falecer naquele dia, às 5h 55 PM. Carlin tinha 71 anos. Sua morte ocorreu uma semana após sua última apresentação no Orleans Hotel e Casino de Las Vegas.

Seguindo seus pedidos, Carlin foi cremado e suas cinzas espalhadas sem qualquer serviço de homenagens públicas ou religiosas.




Fonte (*com correções): Wikipedia


Bjo,


Claudinha.





Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

quinta-feira, agosto 19, 2010

Salvador, Terra do Rock'n'roll!!




Marceleza fazendo show em Salvador! Imperdível!!

EU viou!


Bjo,

Claudinha.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Exposição - Alma Secreta



Está em Salvador?

Então dá uma passadinha para ver essa exposição belíssima.

Recomendo.


Bjo,


Claudia.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Salvador, terra do rock'n'roll.

Está em Salvador, de bobeira, sem nada para fazer?


Seus problemas acabaram...


Eis a programação desta semana do Groove Bar:




Divirta-se!


Bjo,



Claudinha.





Visite também:


Prosaicos Poemas

domingo, agosto 01, 2010

Sugestão de filme...

Flashback of a fool - Reflexos da Inocência




(Em primeiro lugar, aperte o pause do player do blog na sidebar e clique no player do vídeo aqui.)


O filme é muito bom. A direção é sensível, e com isso fez com que as atuações rendessem bastante. O Daniel Craig está excelente.

Esse trecho do filme é mágico e traz uma música que é pura nostalgia...


Roxy Music - If there is something


I would do anything for you
I would climb mountains
I would swim all the oceans blue
I would walk a thousand miles
Reveal my secrets
More than enough for me to share
I would put roses round our door
Sit in the garden
Growing potatoes by the score
Shake your hair girl with your ponytail
Takes me right back (when you were young)
Throw your precious gifts into the air
Watch them fall down (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
You used to walk upon (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
The hills were higher (when we were young)
Lift up your feet and put them on the ground
The trees were taller (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
The grass was greener (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
You used to walk upon (when you were young)


Espero que goste...



Bjo,



Claudia Pinelli.





Visite também:


Prosaicos Poemas

sábado, julho 31, 2010

Salvador - Terra do Rock!



Quem disse que Salvador é a terra do axé não conhece a verdadeira Salvador e apenas sai repetindo o que se ouve por aí!

Hoje e amanhã, vai rolar o melhor do Classic Rock'n'roll para quem gosta de boa música.

Apareça!

Detalhes acima.


Bjo,


Claudinha.







Visite também:


Prosaicos Poemas

sexta-feira, julho 23, 2010

Miloca e aumiguinhos...




Essa é a minha filhotona, Milla, Miloca, Milocota.

Desfrutem de toda sua graça, simpatia, beleza e charme!!



Bjo,


Claudinha.



Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

O segredo dos gatos...



Você, que se considera uma gateira, sabia dessas coisas?


Bjo,




Claudia Pinelli.





Visite também:


Prosaicos Poemas




Omnes Angeli

Espiritismo, Psicologia e Universo Quântico



Evento: Seminário Espiritismo, Psicologia e Universo Quântico

Onde: Sede da Fundação Lar Harmonia

Quando: 25/7/2010

Horário: das 9 às 13 h

Investimento: R$ 50,00

Informações: www.larharmonia.org.br



Se você gosta de ou se interessa por espiritismo, psicologia e a teoria quântica, não pode perder esse evento.


Bjo,


Claudia.





Visite também:


Prosaicos Poemas

quinta-feira, julho 22, 2010

O mundo inteiro deve ver este vídeo!




Quem sabe as pessoas do mundo que ainda usam o racismo como desculpa para várias formas de invasão, não perceba, através das palavras tocantes de um soldado, que sofreu na pele por causa desse racismo, que esse comportamento precisa ser extinto da Terra!!



Bjo,


Claudia Pinelli.



Visite também:


Prosaicos Poemas

segunda-feira, julho 19, 2010

E não mudando de assunto... Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida.



O pai da axé music se converteu ao heavy metal. A mistura pode parecer bizarra, mas quando o cantor baiano de Feira de Santana explica o feito tão calmamente, tal história se torna até possível. Aos 47 anos, Luiz Caldas, o cantor de Fricote, aquela dos versos “Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear”, agora berra a sombria letra de Maldição.

A batida pesada veio à cabeça enquanto corria na praia da Boca do Rio, em Salvador, com o mar da Bahia de testemunha. Para ficar à altura da inspiração, bolou logo a letra sobre um suicida que não consegue se matar. A composição dá nome ao megashow que o cantor fará em 18 de setembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Com um cemitério de cenário, ele promete fazer “o maior show de rock já visto no Brasil”. A reportagem esteve com o músico no fim da tarde desta sexta (16), no estúdio WR, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O local é praticamente uma extensão da casa dele, já que foi neste estúdio que, há 25 anos, forjou a axé music. Assim que a entrevista terminou, Caldas assumiu o microfone para botar voz com vigor na faixa Maria, Maria, que compõe o disco promocional Luiz Caldas Ao Vivo, ainda sem data para ser comercializado. O álbum traz pérolas de sua carreira, como Haja Amor, Tieta e Odé e Adão, além de outras músicas que gosta de cantar, como a que gravou de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Por que você entrou no mundo do heavy metal?

Minha festa é plural. Não posso entristecer a minoria que não quer só música para tirar o pé do chão. E meu instrumento sempre foi a guitarra, inventada por Dodô e Osmar no trio elétrico. O Brasil é a terra de guitarristas como Pepeu Gomes, Armandinho, Robertinho do Recife...

O que você diz para quem se assusta com essa mudança?

Não existe mudança. Continuo sendo o Luiz Caldas. Posso tocar o que quiser. Entrei no heavy metal por cima, fazendo bem feito. Por isso, o Andreas Kisser, o Lobão, o Tico Santa Cruz e os meninos do Angra ligaram para me parabenizar. Se você der uma chegadinha no meu MySpace verá que ele é todo de heavy metal.

Como você compôs Maldição?

Foi correndo na praia, porque corro todo dia na Boca do Rio, vou de frente à sede do Bahia até a primeira ponte e volto. Aí ouvi a batida [cantarola o barulho inicial da música]. Na hora de botar a letra, pensei: não posso falar que “o meu amor me deixou, que eu fui para o shopping”. Eu fui para a treva. Conto a historia de um cara que quer se suicidar e mesmo assim não consegue. Isso é que é terrível. Nem se matar ele pode.

E se pensarem que você fez pacto com o diabo?

Não tem nada disso. Eu sou yoguin. Não como carne, animal nenhum, não bebo...

Como vai ser o show Maldição?

É uma produção caríssima e não tem apoio de ninguém. Vamos gastar três dias montando o cenário. É uma coisa cinematográfica nunca assistida no Brasil num show de rock. O palco enorme da Concha Acústica será todo cenário e vai se transformar num grande cemitério. Será totalmente pesado. Vai ser uma ópera, uma peça teatral musicada. Os quatro músicos no palco vão usar maquiagem de cinema. Não vou mostrar meu rosto. Trouxe muita coisa de Miami.

Você vai viajar com a turnê Maldição?

Eu levo o show para onde me chamarem e me pagarem.

Por que você calçou com All Star seus famosos pés descalços?

Me deu vontade de usar. Ganhei uma graninha e resolvi comprar. Fiquei descalço esse tempo todo...

E agora só vai andar de tênis?

Quando as pessoas acharem que é, aí não vai ser de novo. A ideia é essa. Eu, por exemplo, cortei meu cabelo por um golpe de marketing

Fonte: Miguel Arcanjo Prado - R7



É mole ou quer mais? Mas que ele deu um upgrade monstro, isso deu...



Bjo,


Claudia Pinelli.




Visite também:


Prosaicos Poemas

Show The Big Four será exibido no UCI Orient Iguatemi e Paralela nesta sexta (23) e sábado (24)

Show "The Big Four" será exibido no UCI Orient Iguatemi e Paralela no final de semana



Fãs já podem comprar ingressos antecipados do encontro inédito das bandas Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax


O UCI Orient Iguatemi e o UCI Orient Pararela exibirão nos dias 23 e 24 de julho, às 21h, o histórico show The Big Four, título da apresentação realizada pelas bandas Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax no mesmo palco na Bulgária.

Para os fãs de heavy metal da capital baiana, a gravação de 4h de duração do concerto do G4 será exibida nas salas 07 (Iguatemi) e 04 (Paralela), em alto e bom som, em tela de alta definição. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente nas bilheterias dos cinemas, ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).


Kerry King (Slayer), Dave (Megadeth), Scott Ian (Anthrax) e James Hetfield (Metallica)

Os tietes poderão curtir as músicas clássicas e as mais recentes do repertório das quatro grandes bandas. Um dos destaques da apresentação foi o bis final do Metallica com os integrantes das outras bandas, que juntos tocaram “Am I evil?”, do Diamond Head.

Confira trailer do show:



SERVIÇO:

Quem: The Big Four
Horário: 21 h
Duração: 04 h
UCI Orient Iguatemi – sala 07
UCI Orient Paralela – sala 04
Valor: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).
Mais informações: www.ucicinemas.com.br www.orientcinemas.com.br



Fonte: Correio


Vai?



Bjo,


Claudinha.




Visite também:


Prosaicos Poemas

quarta-feira, julho 14, 2010

Enquanto isso, Carlos Drummond de Andrade se debate no túmulo...

Na sala de aula, o professor estava analisando, com seus alunos, aquele famoso poema de Carlos Drummond de Andrade:



“No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.”


Depois de ter explicado exaustivamente que, ao analisarmos um poema, podemos detectar as características da personalidade do autor, implícitas no texto, o professor pergunta:

— Joãozinho, qual a característica de Carlos Drummond de Andrade que você pode perceber neste poema?

— Uai, professor, eu tô matutando aqui: ou ele era traficante ou usuário...



É mole ou quer mais??


Eu ri...


Bjo,


Claudinha.





Visite também:


Prosaicos Poemas

sábado, julho 10, 2010

Save the date - Site criado para o casamento da Elle




Tenho quatro irmãos. Sou a filha caçula, nascida 14 anos após o meu irmão mais novo.



Composição


Sempre fui a mascotinha, a menininha no meio dos homens.

E cresci assim.



Convite do Chá de Lingerie



Composição




Quando tinha cinco anos, meu primeiro sobrinho nasceu, Jorginho, que hoje já fez a proeza de me dar um sobrinho-neto!




Composição
Depois dele, vieram mais cinco:

Emanuelle.





Convite do Casamento

Igor.

Priscila.


Convite do Casamento





Clara.

Manoela.


Composição



Vi todos eles se graduando em Relações Públicas, Direito, Fonoaudiologia, Odontologia, Engenharia de Minas, respectivamente...



Composição



Fiquei super feliz em todos esses momentos, mas nada foi tão emblemático para mim quanto o casamento de Emanuelle, ontem, dia 10 de junho de 2010.


Broche e Prendedor dos Padrinhos



Composição


Creio que só agora, depois de ver minha sobrinha mais velha entrar na igreja e ali, no altar, perante o queridíssimo Pe. Edson Baraúna, nosso tio; diante de seus pais, Dinho (meu irmão) e Teresa; de mim, de Júnior, dos demais padrinhos; e de todos os convidados, dizer sim a Renato, seu noivo e parceiro há tantos anos...






Composição


Aí sim, acho que a ficha caiu de uma vez!



Detalhe do broche da Madrinha



E uma imagem bem nítida começa a piscar na minha mente:



Prendedor do padrinho



Estou ficando velha...




Composição


Foi como um outro divisor de águas em minha vida.





Detalhe da lembrancinha do chá de cozinha (o café é referência ao sobrenome do noivo)




Detalhe da lembrancinha do Chá de cozinha




Antes do casamento de Elle - Juventude / Depois do Casamento de Elle - Maturidade.



Bjo,



Claudinha.


Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.