________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



terça-feira, abril 19, 2005

Indignação!


Preta Posted by Hello

A atrocidade cometida contra uma cadela prenhe em Pelotas, no último dia 9 de março, está mobilizando milhares de pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo.

Ela foi arrastada por cinco quadras no centro de Pelotas. Segundo testemunhas, três jovens a amarraram em um pára-choque de carro e a arrastaram até a sua morte e de seus filhotes.

Pedaços dos animais ficaram espalhados pelo caminho.

Foi realizada uma petição on-line denominada: "Preta clama por Justiça", onde as pessoas que se opõem contra o crime estão se unindo para que os culpados sejam punidos. Até agora, 9.700 assinaturas já foram recolhidas.

Eu peço que faça sua parte, assinando aqui:

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?CF060375

Depois de ficar estarrecida e indignada com mais esse fato abominável cometido por um ser dito "racional", um trecho de um filme não saía de minha cabeça.

No Matrix original, o agente Smith fala algo que é a mais pura realidade:


"A humanidade é um cancêr! "


Ele tem razão...

Eis as palavras exatas:

"I'd like to share a revelation that I've had during my time here. It came to me when I tried to classify your species. I realized that you're not actually mammals.

Every mammal on this planet instinctively develops a natural equilibrium with the surrounding environment, but you humans do not.

You move to an area, and you multiply, and multiply, until every natural resource is consumed. The only way you can survive is to spread to another area.

There is another organism on this planet that follows the same pattern. A virus. Human beings are a disease, a cancer of this planet, you are a plague, and we are the cure."

Agente Smith, Matrix




Acho que o Agente Smith nunca teve tanta razão...



Bjo.

Música: Comfortably Numb do Pink Floyd.



Atualização cinco anos depois! :


A história de um massacre ganhou uma rara e exemplar punição na Justiça gaúcha. Em votação unânime, três desembargadores da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ) condenaram um dos autores do assassinato da cadela Preta – amarrada a um carro e arrastada até a morte em Pelotas, há cinco anos – a indenizar a comunidade por danos morais coletivos.

O acórdão estabelece que Alberto Conceição da Cunha Neto terá de pagar R$ 6 mil, revertidos como doação para o canil municipal pelotense.

A decisão é rara por dois motivos. O primeiro é que o trio de desembargadores votou da mesma forma, num consenso que não costuma ser usual. Com isso, não cabe recurso à sentença no TJ e, se quiser recorrer, o advogado de defesa do condenado deverá apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

A segunda excepcionalidade é que o “dano moral coletivo” reconhecido na condenação é uma novidade poucas vezes vista na história do Judiciário brasileiro. O STJ costuma
negar a existência de “dano moral coletivo”.

Os desembargadores gaúchos foram na contramão dessa tendência. Cunha Neto tinha sido absolvido em primeira instância, em Pelotas, pela juíza Gabriela Irigon Pereira. Na sentença, ela considerou que o jovem já havia sido punido criminalmente, em outro processo (em 2007, foi sentenciado a um ano de detenção pelo crime, em regime aberto). Além disso, o rapaz – estudante da Universidade Católica de Pelotas – foi suspenso das aulas na faculdade, se mudou de município e teve uma parente dele agredida dentro do fórum daquela cidade, por pessoas indignadas com a morte do
animal.

Os desembargadores levaram ontem 20 minutos para decidir. Numa sessão assistida apenas por três estudantes de Direito, o desembargador Armínio da Rosa lembrou que a cadela foi “desintegrada” ao ser arrastada por cinco quadras, “com pessoas assistindo”.

O desembargador José Francisco Moesch afirmou que a cadela Preta era estimada em Pelotas e sua morte, “por pura diversão”, gerou incredulidade e repulsa. A posição final veio do desembargador Genaro Baroni Borges, para quem a reparação financeira ajuda a “apagar a afronta a valores muito caros da comunidade pelotense”.

O defensor de Cunha Neto, Henrique Boabaid, não compareceu à sessão e não foi localizado por Zero Hora. Os outros dois jovens que participaram do massacre não foram processados porque se dispuseram a doar R$ 5 mil, cada, ao canil municipal de
Pelotas.



Humberto Trezzi - Zero Hora




A pena, como todas as penas de punição no Brasil, foi branda. Mas quem sabe sirva de exemplo a tantos outros casos de crimes tão cruéis quanto este caso.


De qualquer forma, abriu um precedente histórico na defesa animal.


Bjo.


Claudia Pinelli.

7 comentários:

Anônimo disse...

Justiça?
o que é isso?
Bom seria pegar esses assassinos e fazer o mesmo, arrastar de carro até que pedaços de corpos fiquem no asfalto mudo.
Do contrário, continuarão por aí, afogando gatos, matando cachorros e incendiando Índios...
Degradação humana, Caliuga.
Acho que Câncer é pouco...
Um beijo amiga,
força nessa luta! (Nao conhecia esse tipo de "petition")

Anônimo disse...

Realmente Cláudia o que fizeram com a cadelinha Preta foi horrível! Fala-se muito em conquistar a lua e o que fazem para manter a paz na terra?
Vou colaborar!

Anônimo disse...

Gostei muito do que tu escreveste... E nunca imaginei que eu fosse concordar tanto com o Smith... Triste isso... Mas realmente, a cada dia que passa mais me convenço que a humanidade é a pior coisa que existe neste planeta...
Com certeza, não é de graça de tsunamis, terremotos e vulcões atuam sobre a Terra... Tudo tem seu motivo... Essa faxina que é feita, daqui a pouco não será mais seletiva, acabará com tudo, de uma só vez... E, como sempre, os animais (não humanos) serão poupados, para que possam reinar sobre a Terra sem que sejam atrapalhados, torturados, dizimados por esses seres (ir)racionais, que serão extintos e a paz triunfará!!!

Anônimo disse...

Fiodumasputa, estou certo de que a vida dará o troco nesses imbecís.

Claudinha, hoje to moído... dores pelo corpo e um baita sono. Tô precisando de um bom colinho, sabe? Uma massagem, nossa, até passo mal só de pensar.

Desculpa por ter vindo até aqui pra ficar reclamando. Prometo voltar em melhor forma.

Fique com Deus.

Um abraço bem apertado e um beijinho.

Anônimo disse...

Você sabe que sempre terá meu apoio...

Mas sabia que o que o smith falou no filme me fez refletir sobre os seres humanos? Ele está certo em partes... infelizmente...

A big hug

Anônimo disse...

eii prima =D
mto legal seu flog viu!!!
vim se te dexar um oi mesmo!
ahahahah
ja vou indo...
te adoro! um bjo

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Sou solidário a todos na indignação. Sou signatário na lista por punição. Sou concordante com parte das opniões, contudo não concordo com a generalização. E pessoas como voces não contam? Pessoas como Cláudia que luta por seres que jamais viu, não contam? Pessoas como os Greenpeace não contam?
Não amdos amigos e irmãos. A nossa civilizção está doente, eu concordo, mas ainda tem muita gente em perfeito estado de sanidade que sai em defesa de todos os seres, quer sejam eles humanos ou não. Gaya, o espírito da terra, está em trabalho de gestação de uma nova Terra neste exato momento e fará a sua parte no processo de separação do joio do trigo mas, inegavelmente, ela não generalizará.
Perdoem-me se jogo agua gelada na fervura, mas se fizermos aos rapazes o mesmo que eles fizeram a Preta, o que seremos em relação a eles? Iguais ou piores?
A humanidade está sob um processo de mudança, será que o serviço de Preta teria sido este? Se oferecer para ser um paradigma de mudança!
Pensem nisto.
Notem que Jesus mudou a história da humanidade.
É o que penso!
Minha querida Rainha do Nilo, abrande o seu coração pois estamos nos aproximando de momentos cruciais para a humanidade e tenha certeza nem todos estão doentes e ainda que seja apenas 0,01 % ainda assim temos chances de mudar o mundo.
Do seu anonimo preferido.

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.