________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



sábado, julho 23, 2005

Jupiter and Teardrop....


O Caminho - foto tirada por Daniel Koralek. Posted by Picasa

Desde a primeira vez que vi essa foto do Daniel, fiquei muito impressionada com sua beleza, com sua força e com a mensagem que ela conseguiu me transmitir, além de considerar o título bem sugestivo. Achei, portanto, que seria a imagem ideal para esse post.

Estou num momento meio esquisito. Muitas coisas ocorrendo ao mesmo tempo.. E estou procurando um caminho a seguir.

Essas coisas estão sempre no plano das emoções..

Por um lado, estão os sentimentos considerados antigos, já conhecidos, portanto mais cômodos de lidar, mas ainda assim difíceis, e por outro, sentimentos novos, inusitados até mesmo para uma pessoa que está aberta para as coisas do mundo de uma forma bem acolhedora... Enfim, uma profusão de sentimentos que criam essa confusão interna em que me encontro.

Dito isso, vejo que estou me deparando com um sentimento que ressurgiu do nada, sem avisar.. Fazendo uma leitura meio esquizofrência da situação: Teardrop diz: "Olha, eu estou aqui.. Estou cheio de dúvidas. Quero refazer toda minha vida. Não posso viver mais dessa forma. Se continuar, sinto que vou morrer. Quero viver numa cidade calma, ganhar apenas o suficiente para comer e viver, ser voluntário numa causa humanitária." Jupiter sabe que seria a pessoa com os objetivos e ideais mais próximos disso e dessa busca por mudança. Sempre pensou nisso, em fugir para um lugar assim, viver de forma bem simples, e sabia que largaria tudo, todas as facilidades e conforto por seu amor sem pestanejar, assim ele pedisse.. Analisou em como poderia ser parte disso.. E se poderia.. Mas quando refletiu o suficiente, viu que além de não ter a certeza da reciprocidade desse amor(visto que uma decisão de largar tudo que já foi construído só valeria a pena se essa reciprocidade fosse clara e que o amor já estivesse consumado), esta é uma busca solitária. Uma busca de Teardrop, mas sem a Jupiter. Mas nessa busca, Teardrop terá sempre o apoio INCONDICIONAL da Jupiter. Porque ela estará "always around".. Always.. E vendo-o VIVER!!! Da melhor maneira possível.. E ficando feliz com todo seu progresso, que às vezes, para alguns, não passará de fracasso.. Coitados dos que pensarem assim...

Para isso, uma letra que cai bem:

Sentimental - Los Hermanos

O quanto eu te falei
Que isso vai mudar
Motivo eu nunca dei...
Você me avisar, me ensinar, falar do que foi pra você
Não vai me livrar de viver

Quem é mais sentimental que eu
Eu disse e nem assim se pôde evitar

De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim...
Fez dele razão pra se perder no abismo que é pensar e sentir...

Ela é mais sentimental que eu..
E então fica bem se eu sofro um pouco mais
Se ela te fala assim, com tantos rodeios
É pra ter seduzir e pra te fazer pensar naquilo
que você ouviria displiscentemente
Se ela fosse direta, você a rejeitaria

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei...não é assim, mas deixe..

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei...não é assim, mas deixe eu fingir e rir...

E, na contramão, enfrento um sentimento inédito para mim.. Mas esse, de tão novo, ainda me faz pensar nele como algo meio estranho e que de certa forma me aterroriza.. Prefiro ainda me calar sobre isso tudo que reverbera em meu peito. Para que possa refletir mais amiúde.

Novidades costumam me deixar assim, tonta.

Lembro da letra de Seeing Things do Black Crowes:

"Cause I'm seeing things for the first time
I'm seeing things for the first time, oh yeah
I'm seeing things for the first time
In my life, in my life."

Enfim, estou num terremoto de sensações que me tiram do meu caminho, do meu controle. E me faz desestabilizar.. Primeiro, quando um sentimento antigo reaparece para dar uma esperança que nem sei se existe de verdade e segundo, quando um outro sentimento vem derrubar todos os meus conceitos e preconceitos formados durante uma vida...

Tudo acontecendo ao mesmo tempo agora..

Que caminho seguir??? Que direção tomar?? Estou sem respostas para essas perguntas. Será que terei tempo para conseguir respondê-las? Isso me lembra outro trecho de uma música, Every Little Things do Dishwalla que diz:

"I want you to believe in life

but I get the strangest feeling that you've gone away

will you find out who you are too late to change?"

Mesmo tendo um pressentimento muito forte de que você vai embora, vai para bem longe, viver de uma forma diferente da minha infelizmente, quero muito que você acredite na vida, porque você é vida pura... E não deixe que ninguém, nem você mesmo o faça acreditar no contrário.

Será muito tarde para mudar??? Será muito tarde para mudar de caminho, de rumo, de vida??

Para você não. Sei disso.. Você vai conseguir realizar seu sonho, assim como está planejando. Porque você é forte, mesmo que nem tenha se dado conta disso. Pode até demorar um pouco, pois você, como mesmo diz, tem seu tempo, seu timing. Mas vai conseguir. Acredite em mim.

Para mim, creio que sim. Sou covarde, e não tenho essa força que você tem. Vou continuar vivendo minha vida, sem maiores emoções, nem mudanças. Porque sou assim. Contradições, tormentos e desejos internos. E fraqueza, apatia e, principalmente, inércia externas. That's me!

Bjo.

Músicas: Sentimental de Los Hermanos, Seeing Things do Black Crowes e Every Little Things do Dishwalla.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amor...
Não desejaria esse terremoto interior a ninguém, muito menos a você, uma pessoa q simplesmente amo... Na verdade, A MULHER Q EU AMO!!! Vc sempre me diz q tá bem, mas não adianta, sei q nao tá. Não se esqueça q sinto vc aqui dentro, e percebo qdo vc tá bem e qdo vc tá mal. Qdo vc tá angustiada, sinto meu coração apertado e angustiado tb, como nesses últimos tempos. Queria realmente poder consumar td e fazer vc esquecer os fantasmas do passado, fazer vc ter a certeza de q estarei sempre do seu lado. Te apoiando e te levantando. Gostaria muito de ser a solução dos seus problemas, de poder trazer essa paz interior que vc tanto busca. Já foi o tempo que eu conseguia fazer vc esquecer td e acalmar sua tormenta, hj já não sei se consigo mais... Já não tenho mais certeza... Amo vc de verdade, de paixão, sei q vc nasceu pra mim... Mas pra td isso, não basta apenas eu querer, vc tb precisa estar disposta a isso. Estou me sentindo de mãos atadas... Fora de alcance...
Bem, espero poder te ajudar de alguma forma.
Sempre te amei, e ainda te amo muito. Bjuxxxx

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.