________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



domingo, março 25, 2007

As I Am...


De acordo com Carl G. Jung, Katharine Briggs e Isabel Myers , meu perfil é esse aí abaixo. Fiquei bem surpresa com a porcentagem de acerto com relação a minha pessoa. Há coisas inacreditáveis de tão certas.. Só o que se refere ao fato de eu colocar sempre as outras pessoas em primeiro lugar, devo confessar que não sou bem assim não.
Se quiserem fazer também:
Meu perfil ENFJ
(Extroversão iNtuição Sentimento (Feeling) Julgamento)
Seu modo principal de viver é focado externamente, através do qual você lida com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira que essas coisas se encaixam dentro do seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é focado internamente, absorvendo fatos primeiramente através da sua intuição.

Você é voltada às outras pessoas, vivendo num mundo cheio de possibilidades de contatos. Mais do que quaisquer outros tipos, você tem uma habilidade excelente para lidar com pessoas. Você entende e se importa com elas, e tem um talento especial de conseguir trazer à tona o melhor de cada um. Seu interesse principal na vida é dar amor, ajudar nas horas difíceis, e curtir a vida nas horas boas, junto aos outros. Você está sempre tentando entender, ajudar, e encorajar os outros, fazendo as coisas acontecerem na vida deles e tirando satisfação pessoal disso.

Por causa dessas suas habilidades interpessoais tão extraordinárias, você tem a capacidade de conseguir que as pessoas façam exatamente o que você quiser, já que você percebe muito bem como cada pessoa reage a diversas situações. Seus motivos geralmente não são egoístas, mas se você não desenvolver seu lado mais idealista, você pode acabar usando este poder sobre as pessoas para manipulá-las.

Você é uma pessoa tão voltada para o mundo exterior que é importante que você gaste um tempo só. Isso pode ser até difícil para você, por causa da sua tendência a ser dura consigo mesmo, e a ter pensamentos negativos quando sozinha. Conseqüentemente, você pode acabar evitando passar tempo só, e encher sua vida de atividades que envolvam outras pessoas. Você tende a direcionar o rumo da sua vida e suas prioridades de acordo com as necessidades das outras pessoas, e pode acabar não prestando atenção para as suas próprias necessidades. É natural que você coloque as necessidades dos outros acima das suas, mas você precisa estar ciente das suas próprias necessidades para que você não se sacrifique nas suas tentativas de ajudar ao próximo.

Você tende a ser mais reservada quanto a se expor do que outras pessoas extrovertidas. Assim, mesmo que você tenha certas opiniões e crenças fortes sobre diversas coisas, você normalmente evita expressá-las se acha que isso acarretará em um impacto negativo na sua relação com elas. Como você se interessa muito em acelerar mudanças na vida das outras pessoas, você provavelmente vai interagir com as outras pessoas no nível delas, como um camaleão, ao invés de estar sendo o mesmo indivíduo em todas as ocasiões.

Mas isso não quer dizer que você seja uma pessoa que não tem opinião. Você tem valores e opiniões bem definidas, e pode expressá-las de maneira clara e sucinta. Porém, essas crenças serão expressadas contanto que não pareçam ser muito pessoais. Você é expressiva e aberta de diversas maneiras, mas é mais focada em reagir às atitudes das pessoas, e em apoiá-las. Quando uma opinião ou crença de extrema importância para você se choca com as necessidades do próximo, é muito provável que você escolha atender às necessidades do próximo.

Você pode se sentir um tanto sozinha mesmo quando rodeado de pessoas. Esse sentimento de solidão pode se tornar exagerado por causa da sua tendência de não revelar seu verdadeiro “eu”.
Por outro lado, as pessoas te amam. Você é divertida de se estar junto, e verdadeiramente entende e ama as pessoas. Você é quase sempre direta e franca. Você geralmente exala muita autoconfiança, e tem grandes habilidades para mexer com muitas coisas diferentes. Você é brilhante, cheio de potencial e energia, e gosta de um ritmo rápido, e é geralmente muito bom em qualquer coisa que consiga capturar seu interesse.

Você gosta que as coisas estejam bem organizadas, e irá trabalhar duro para manter a estrutura e para resolver questões duvidosas. Você tem uma tendência a se irritar com facilidade, especialmente em casa.

No ambiente de trabalho, você se dá bem em posições que lidem com gente. Sua habilidade aguçada de entender as pessoas e dizer exatamente o que deve ser dito para deixar as pessoas felizes o torna um conselheiro natural. Você gosta de ser o centro das atenções, e se dá muito bem em situações onde você pode inspirar e liderar outros, como dando aulas, por exemplo.
Você não gosta de lidar com raciocínios que sejam impessoais. Você não entende nem aprecia o mérito em questão, e não ficará feliz em situações em que seja forçado a lidar com lógica e com fatos que não tenham conexão com elementos humanos. Vivendo num mundo de possibilidades humanas, você gosta mais de seus planos de que de suas conquistas. Você fica animado com as possibilidades que o futuro guarda, mas pode se cansar facilmente do presente, e se tornar ansioso.

Você tem uma capacidade especial de lidar com as pessoas, e é geralmente feliz quando pode usar esta habilidade para ajudar os outros. A maneira com que você se encontra mais satisfeita é ajudando e servindo os outros. Seu interesse genuíno na humanidade e sua excepcional percepção intuitiva do que acontece com as pessoas, faz com que você compreenda até os indivíduos mais reservados.

Você tem uma grande necessidade de relacionamentos fortes e íntimos, e se esforçará grandemente para criar e manter estes relacionamentos. Você é muito leal e confiável quando envolvido numa relação.

Se você não desenvolver seu Sentimento, você pode encontrar dificuldades em tomar boas decisões, e pode acabar tendo que contar demais com outras pessoas na hora de tomá-las. Se você não desenvolver sua Intuição suficientemente, terá dificuldade em ver possibilidades, e irá decidir as coisas rápido demais, baseando-se em sistemas de valores ou de regras sociais, sem na verdade compreender a situação real que existe por trás. Se você não se encaixar no mundo, será extremamente sensível a críticas e terá a tendência de se preocupar demais e de se sentir culpada. Poderá também ter uma tendência a ser muito manipuladora e controladora das pessoas.

No geral, você é uma pessoa charmosa, calorosa, graciosa, criativa e diversa, com idéias altamente desenvolvidas sobre a maneira como as outras pessoas funcionam. Esta habilidade especial de ver o potencial de crescimento das pessoas, combinada a uma intenção genuína de ajudá-las, faz com que você seja alguém altamente valorizada. De tão preocupado com os outros que você é, você precisa se lembrar de valorizar mais suas próprias necessidades assim como você valoriza as dos outros.

Atitude: Extrovertida
Temperamento: Idealista
Elemento: Fogo
Fonte de alegria (Aristóteles) : Ética (virtude moral)
Símbolo mitológico (segundo Paracelso) : Ninfas (inspiração)
Temperamento (segundo Galen) : Melancólico
Bjo.
Música: As I Am do Dream Theater.

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Nunca entendi o objetivo desse tipo de testes. Tão poucas perguntas para seres tão cheios de possibilidades...

Claudia Pinelli® disse...

É, eu tb nunca vi muita finalidade não.. Mas esse resolvi fazer, e vi algumas semelhanças.. Coincidência ou não.. Só Jung explica..
Bjo.

Ricardo Rayol disse...

Jung não é o cara dos sonhos? Acho que somos muito complexos para este tipo de limitação. Sempre encontramos alguma coisa a ver.. até horóscopo :-)

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.