________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



sábado, abril 07, 2007

Dance, monkeys, dance!!!

Vejam isso:





Assistindo a esse vídeo, me lembrei de uma passagem de Matrix que eu adoro, e que aborda, de certa forma, esse mesmo assunto:

Ei-la:



"I'd like to share a revelation that I've had during my time here.

It came to me when I tried to classify your species.

I realized that you're not actually mammals.

Every mammal on this planet instinctively develops a natural equilibrium with the surrounding environment, but you humans do not.

You move to an area, and you multiply, and multiply, until every natural resource is consumed.

The only way you can survive is to spread to another area.

There is another organism on this planet that follows the same pattern:

A virus.

Human beings are a disease,
a cancer of this planet,
you are a plague,
and we are the cure."



(trecho de Matrix)





Bjo.







Música: Adrian Belew - Burned by the fire we make.

8 comentários:

cantabile disse...

Não sei se digo que o material é péssimo ou muito bom. Depende muito do ponto de vista certo?
Mas mudando de assunto : parte de seus problemas acabaram! Não tem mais "letrinhas" atrapalhando seus coments.
beijos

Claudia Pinelli® disse...

Sim, este material pode até depender do ponto de vista, claro, e era justamente o que eu queria conhecer, o seu.. rs..
Bjkitas..

Anônimo disse...

"Punidos pela posse da consciência..."

Será, mesmo?


Mas um vídeo interessante.

Abraços, flores, estrelas e um Jesus de Chocolate pra você!

Ricardo Rayol disse...

Não entendi xongas.

Claudia Pinelli® disse...

O que vc não entendeu, Ricardo?
O vídeo, o texto ou os dois?
Bjo.

Ricardo Rayol disse...

relação do texto com o video, meu inglês é claudicante. O video é meio turvo por assim dizer...

Anônimo disse...

Esse video com certeza bebeu na fonte de "Ilha das flores", a narrativa é beem parecida. Até o lance do dedo indicador ;)

MAVERICK disse...

Como vc mesmo ja me disse uma vez em meu blog, realmente isso tudo no video tem sentido sim e está a lém de julgarmos se é algo bom ou ruim, mas sim de aceitarmos como uma opinão de alguem que tentou nos enxergar do lado de fora do nosso "aquário" chamado vida.
Por isso acho que eu não tenho muito o que opinar sobre isso, apenas refletir um pouco mais sobre o que somos e se realmente somos tão importantes como pensamos.

Parabéns pelo blog
André (MAVERICK)

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.